Configuração política em Tibau do Sul: Cada distrito uma situação diferente

quinta-feira, julho 19, 2012 pHablo Galvão 15 Comments

O município de Tibau do Sul tem uma configuração política bastante peculiar. E isso gira em torno das particularidades de cada distrito que compõe o município como um todo. Ao contrário de outras cidades da região, em Tibau do Sul cada bairro ou distrito sempre teve sua preferência comum a um dos candidatos. Dependendo da localidade, um candidato leva uma certa vantagem com relação aos demais. 
Sibaúma, Pipa, Tibau Centro, Beira da Lagoa, Bela Vista, Piau e Umarí. Cada um desses distritos tem uma certa preferência por determinado candidato e por isso atribui uma certa vantagem a um deles. E o trabalho das campanhas no geral não pode esquecer esse detalhe e nem esse público especifico. O Blog Phablo Galvão traça, com base em algumas informações que teve acesso, a localidade onde é mais favorável para cada candidato.
A configuração política da Pipa, tem uma tendência mais favorável ao prefeito-candidato Nilsinho Silva (PMDB) e ao candidato Valdenício Costa (PR). Na praia mais famosa do Rio Grande do Norte, a equipe de Modesto Macedo (PSD) precisa fazer um trabalho bastante eficiente para poder entrar na disputa com os dois outros candidatos.
Em Sibaúma, o candidato da Família Costa também entra em disputa pelos votos com o prefeito-candidato. Já a situação de Tibau Centro deixa bastante confortável a campanha do candidato Modesto Macedo. Na Beira da Lagoa, os três candidato tentam somar votos aqui e acolá. Chegando em Bela Vista, os três candidatos também se espremem por cada voto conquistado. 
No Piau, não resta dúvidas pra ninguém, que aquele colégio eleitoral tem sua preferencia maior pelo candidato Valdenício. E por último o Umarí, que na eleição passada deu a maioria que acabou elegendo o atual prefeito. Lá na divisa do município, a situação ainda hoje, também é mais favorável ao prefeito-candidato. Mas a oposição já vem trabalhando arduamente para mudar esse quadro. 
É amigos, essa configuração política no município só deixa claro que a eleição deste ano, com três candidatos concorrendo a majoritária, prometer esquentar as estruturas.

15 comentários:

  1. amigo phablo sua avaliação está totalmente ultrapassada, onde e que nilcinho divide pipa com valdenicio lá a goleada é par mais de 600 votos anda em pipa e pergunta para depois vc publicar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa viu amigo veio mais sou morador da Pipa e não vejo essa vantagem todo do seu candidato não. Cuidado pra não se iludir de mais e quando abrir as urnas cair com a cara no chão. kkkkkkkkkkkkkkkkk É Nilsinho de novo, meu povo!!

      Excluir
    2. só sendo memso nilsinho novamente.... o povo esta contando as horas para dar uma surra de voto nesse prefeitinho.... cuidado vc para não desmaiar quando abrir as urnas de pipa... e mais nilsinho não conte com os 500 e poucos funcionarios que vc contratou para prefeitura... segura!!! valdenicio 22

      Excluir
  2. é agora ele tem que se preocupar é em pintar os prédios públicos de branco pq o verde dele não decolou. sou valdenício !!! 22

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De branco não... to dizendo que te gente que ler a materia pela METADE
      AS CORES TEM VOLTAR A COR ORIGINAL....!! AMARELA...

      E AQUI NÃO É PESQUISA DE INTENCAO DE VOTO...

      Excluir
  3. em pipa esta bastante dividida entre os 3 mais quem sai na vrente e valdenicio seguido de Modesto e nilsinho dividindo a segunda colocaçao. Mais nao se engane a diferença entre os tres sao bastante pequena.

    ResponderExcluir
  4. PESSOAL É UMA MATEMÁTICA SIMPLES, NA CAMPANHA DE 2008, MODESTO E VALMIR PERDERAM PARA O PREFEITO,CERTO? AGORA PEGUE OS VOTOS DELES E DEVIDA POR DOIS, POIS AGORA ESTÃO SEPARADOS, E QUANTO AO PREFIETO SÓ SOMOU. ISTO É MATEMÁTICA.

    ASS. BRUNO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MATEMATICAMENTE CORRETO ... NEM PRECISA PESQUISA , A NÃO SER QUE PELO MENOS UM TERÇO DOS QUE VOTARAM EM MODESTO/VALMIR TENHAM MUDADO DE LADO ...

      Excluir
    2. Você ainda tem duvida que mudo!
      Ande um pouco pelo município vc vai se surpreender.

      Excluir
    3. VAMOS VER É NO DIA 07 /10 TEM MUITA GENTE QUERENDO ADIVINHAR MAS,,,,TUDO ESTÁ NAS MÃOS DE DEUS E O MELHOR SERÁ PRÁ TIBAU.NÃO ADIANTA FALAR BESTEIRA EM BLOG DERRUBANDO AS PESSOAS .....

      Excluir
  5. E AINDA DIZEM QUE ISSO NÃO É CAMPANHA, VOTO EM QUEM EU QUERO E QUANDO FALEI DA COR BRANCA É PARA DEMONSTRAR TRANSPARÊNCIA, MAS SE VOCÊ PREFERE AMARELA. VÁ LÁ NA PREFEITURA E DÊ SEU PRIMEIRO VOTO! EU AINDA SOU 22 ! PARA ANÔNIMO DAS 15:33

    ResponderExcluir
  6. Atenção Notícia em primeiríssima mão: a partir de hoje 20/07/2012 às 19:00 Horas os médicos do município de Tibau do Sul vão entrar em greve! Motivo: estão com os salários atrasados podem conferir essa informação apenas indo ao único Hospital que existe em todo o município, são as ondas de progresso e desenvolvimento que tomou conta dessa linda e maravilhosa cidade!!! Ps.: Também soube que a greve se estende até terça-feira dia 24/07/2012, caso o Prefeito não coloque em dia os salários dos médicos!

    ResponderExcluir
  7. Se isso é verdade mesmo, a solução só em 2013, quando modesto estiver lá como prefeito desta cidade. Aguarde, confiem; 55 é mais fácil, é melhor. Pensem nisso; Ninguém vai se arrepender.

    ResponderExcluir
  8. Você que é morador neste município a pouco tempo e não conhece os cândidatos, tem dois caminhos;
    1- procure conversar com cada candidato individualmente, começando por valdenicio, nilsinho e depois Modesto;

    2- Procure pessoas que votem sem paixão, interesse, ou qualquer outro tipo de vantagem.

    Apòs essa experiencia você vai perceber quem tem interesse em trabalhar de verdade.
    Os dois primeiros já conheço; Nem pensar. O terceiro é 55. é fácil é melhor é confiável, e quer trabalhar.

    ResponderExcluir
  9. Sou morador no distrito de bela vista a pouco tempo, já voto aqui, e gostei da ideia e não vou nem discutir. É 55. é fácil, é melhor e acredito mesmo ser mais confiável. e digo mais.
    é 55
    é mais fácil
    é melhor
    é confiável
    é MODESTO
    parabéns pela dica. tô nessa.

    ResponderExcluir