Tibau do Sul: A trajetória do prefeitável Modesto Macedo

quinta-feira, janeiro 26, 2012 pHablo Galvão 85 Comments

A trajetória do prefeitável Modesto Macedo tentando chegar à Prefeitura Municipal de Tibau do Sul começou lá no ano de 2008, quando ele ainda era vice-prefeito e foi escolhido pelo então prefeito Valmir Costa para ser o seu sucessor. 
Naquela época, Modesto tomou praticamente as rédias da campanha para si e caiu em campo com todo o empenho esperado de um candidato que almeja chegar a vitória. Foi apontado como o grande favorito durante todo o processo eleitoral. Caminhou por todo o município e não ficou dependendo do ex-prefeito Valmir Costa para fazer qualquer mobilização.
Mas, a corrida eleitoral do ano de 2008 em Tibau do Sul ficou marcada também por outros fatores do jogo político ligado a campanha do candidato Modesto Macedo. A campanha dele explorou o caso de um assassinato acontecido no bairro de Bela Vista e também ficou marcada pelo caso da divulgação de uma pesquisa tendenciosa na véspera das eleições. 
No caso do assassinato, os coordenadores da campanha de Modesto usaram o fato trágico para convencer a opinião pública que o caso era um caso político. Quem não lembra do carro de som da campanha do candidato lamentando o acontecido por todo o município? Quiseram tornar uma fatalidade causada por um desentendimento banal numa ação política.
Já no caso da pesquisa, lá estava mais uma vez o carro de som de Modesto Macedo, no sábado da véspera das eleições, por todo o município de Tibau do Sul divulgando uma pesquisa direcionada a dar vantagem para o candidato dos Costas. É bom lembrar, que na ocasião a Justiça Eleitoral já não permitia nenhuma manifestação dos candidatos.
Passadas as eleições de 2008 e com Nilsinho Silva já prefeito, Modesto Macedo não se deixou intimidar pelo resultado das eleições. Desde então, vem fazendo festas temáticas com direito a distribuição de brindes e tudo mais. É presença carimbada também em todos os eventos do município. Na campanha de 2010 para o Governo do Estado, Modesto mostrou todo o seu empenho mais uma vez e fez a sua parte. Agora, que venha a corrida eleitoral de 2012. 

85 comentários:

  1. modesto deu uma fraquejada agora recentemente com a chegada de bosco e sua turma,todos nos sabemos o quanto o senhor bosco prejudicou nilsinho e vai tentar fazer o mesmo com modesto,caso esse seja eleito.assim para muitos que tinham modesto como a unica alternativa,acabou!hoje não temos mais em quem votar,o município estar em maus lençóis.essa que os costas agora viraram os bons da historia so cola em pessoas que estao visando interesses proprios,o mesmo digo para nilsinho.pessimas alternativas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Mas de todos Nilsinho é o pior.
      IPTU 2012 só em 2013.

      Excluir
    2. Meu nobre, já sei que vc não anda no municipio, falar que Modesto deu uma fraquejada com esta união é uma piada.Uma eleição com três cadidatos, sabendo que a sede do municipio é muito favoravel para Modesto, creio, que o nobre não entende de politica. Para concluir, politica se ganha somando votos, imagine só! a soma dos votos de João Bosco,Sebastião Boni,André,Titico,Joca e outros, que por motivo de está trabalhando na prefeitura não posso citar, vai fazer a diferença numa eleição que no ultimo pleito foi vencida com menos de 200 votos. Segundo o povo agora é a vez de Modesto, quem viver vera.

      Excluir
    3. Gente vamos cair na real, A deus a politica dos costas.Agora é a vez de Modesto.

      Costa já era . kkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. meu caro eu acho q vcs se preocupam muito com os costas ,enquanto vcs se preocupam os costa so almentam nas pesquisas kkkkkkk

      Excluir
  2. Bom dia. Senhor ou senhora do comentario 02:12,João Bosco faz mesmo a diferença neste municipio.Quanto prejudicar o prefeito gostaria que vôce detalha-se esta informação e vou alem, pergunte aos pre caditatos qual não gostaria de ter Bosco ao seu lado.O resumo politico de Tibau do Sul está caracterizado pelo desespero, após a união de Modesto com o grupo de João Bosco pelos adversarios.Finalizando imagine se Bosco fosse cadidato a prefeito!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de avisar a população, que o prefeito de ferias Modesto agora mais do que nunca junto com João Bosco vai ganhar esta eleição, fazer Tibau do Sul uma cidade boa para o turista excelente para sua população.

    ResponderExcluir
  4. Sabe qual é a diferença de Modesto para os Costa ? 47 processos que os costas estam respondendo.
    Sabe qual é a diferença de Modesto para o prefeito Nilsinho? Modesto não promete o que não se pode fazer, alem do mais o dinheiro publico é do povo e não do gestor, por isso o prefeito deveria se concientizar que não se promete o que não é seu.

    ResponderExcluir
  5. A máxima da DEMOCRACIA é a renovação, sendo assim Modesto é de fato e de direito a melhor opção para este municipio, todos nos sabemos a forma que os costas conduziram sua gestão, foram 12 anos de atrazo e perseguições e a chance que Nilsinho teve para alavancar Tibau do Sul foi de água abaixo.Eu convoco toda população para juntos co Modesto alavancaresta cidade que é uma das mais belas do mundo.

    ResponderExcluir
  6. Estamos sem opção para Prefeito.?? Modesto com esse discurso de prejudicado, em parceria com esse Bosco, que pelo que vi e ouço falar quer que o seu sobrinho seja o vice-de Modesto e que o tal sobrinho era secretario da gestão atual e quase bateu no NILSINHO.
    Politicamente é bem decepcionante tanta confusão.
    Eu prefiro ver conteúdo, propostas de melhorias, projetos, ações em beneficio do povo. Só fazendo festa não é a melhor solução, mostre mais conteúdo para convercer Modesto.
    Depois de 20 anos vivendo em Tibau do Sul eu chego a conclusão que Valmi ou melhor os COSTAS ainda são melhores.
    VALDENICIO 2012!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Modesto sem duvida é a melhor opção e está de parabéns pela escolha do grupo com Bosco e André Câmara sendo vice...essa história de quase bateu no prefeito além de ser mentira e desespero por parte do zé boneco achando que vai colocar a população contra Modesto... vamos ver em outubro quem será o novo prefeito,sem duvidas...será MODESTO

      Excluir
  7. Amigo ate Luiza que voltou do Canada esta com Modesto kkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser ver que a tal Luiza não sabe do que acontece no Municipio, assim com tu André, um filhinho de papai e titio, quer o que aqui em Tibau?
      Para de usar o nome das pessoas para fazer sua politica suja.
      Seu tio já provou que em termo de apoiar alguem ele esta por fora.

      Excluir
  8. Amigo 02:33PM um prefeito que tem 47 processos por improbabilidade Administrativa vôce acredita ser uma boa opçãO. Para vôce falar de João Bosco deveria saber do proprio Valdenicia quem é Bosco.Colega os Costa estam sem rumo com esta união, o prefeito não fica atraz. MODESTO VAI SER O FUTURO PREFEITO DE TIBAU DO SUL SEM DUVIDA SÓ UM LOUCO NÃO VER ISSO.

    ResponderExcluir
  9. Erra é humano, mas persistir é o fim, então Modesto para prefeito.

    ResponderExcluir
  10. Pois eu voto em VALDENICIO EM 2012!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é o fim!!! sai analfabeto. Não se começa uma frase com pois.

      Excluir
    2. PQ ELE E ANALFABETO ? VOCÊ VC SABE O GRAU DE ESCOLARIDADE DESSA PESSOAL ?

      Excluir
  11. Cuidado vôce que esta pensando em votar em Valdenicio e Nilsinho. Leia e saiba por que voto em MODESTO para Prefeito.

    Tudo está escrito nos ruídos. O passado, o presente e o futuro do homem e de uma nação.
    Um homem que não sabe ouvir, não pode escutar os conselhos que a vida nos dá a cada instante. Só quem escuta o ruído do presente, pode tomar a decisão certa.
    Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras.
    Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação.
    Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos.
    Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
    Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino

    Paulo Coelho (todos deveriam ler seus livros)

    ResponderExcluir
  12. Os costas não estam pensando no bem de Tibau do Sul, fazer uma campanha para não pagar IPTU em 2012 é ser muito inrresponsável.

    ResponderExcluir
  13. Eu concordo agora é a vez de Modesto.Todos tiveram a chance de fazer Tibau do Sul melhor.

    ResponderExcluir
  14. Modesto estamos junto em 2012 para atingir o nosso objetivo. Prefeito eleito os camihos ficaram mais curtos, devido a planejamentos, projetos e articulação que o grupo tem em Brasilia. Tibau será exemplo para outros municipios com relação a sua gestão.

    ResponderExcluir
  15. Importante também destacar que a falta de pagamento do IPTU acarreta, dentre outras consequências, multa, juros, atualização monetária, inscrição no Cadin municipal (cadastro de inadimplentes da Prefeitura), inscrição na Dívida Ativa, instauração de processo de execução fiscal e, em última instância, levar o imóvel a leilão para satisfação do crédito tributário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E O DESVIO PARA COMPRA DE IMOVEIS PARA AUMENTAR O PATRIMÔNIO DO PREFEITO E DE SEUS AGREGADOS DÁ EM QUE???PENSA QUE O POVO É CEGOOOOOOO

      Excluir
    2. Mesmo assim só vou pagar o meu em depois das eleiçoes. E não tem nada s ver com os Costa. Não quero é que Nilsinho use o dinheiro para fazer campanha.

      Excluir
  16. O verdadeiro cego não e aquele que tem a deficiência, mas o que passou doze anos sendo enrolado e três anos vivendo de promessas e ainda vai votar nos costas e no prefeito.

    ResponderExcluir
  17. Acorda gente! Se a sede do municipio tiver Modesto como prefeito a situação seria outra. Veja a entrada da sede, o ginásio, o museu, o mercado, a escola tudo acagado, Modesto é filho de Tibau vamos eleger pela primeira vez um prefeito de Tibau.

    ResponderExcluir
  18. A comparação entre os Costas,Nilsinho e Modesto somente pode ser feita quando Modesto for prefeito. ENTÃO ESSA É A FEZ DE MODESTO.

    ResponderExcluir
  19. Um dos motivos de votar em Modesto é sua familia, principalmente seus pais e seu tio Jose Odeci homem publico, que sem duvida foi o melhor prefeito deste municipio de todos os tempos com varias obras, como exemplo o unico conjunto habitacional de Tibau do sul e nesta época só existia FBM.

    ResponderExcluir
  20. Sou motorista da secretaria de saúde,por motivo de ter sido perseguido na época de Cleide esposa de Valdenicio, quando secretaria de saúde e hoje está até pior com essa maluca da Suelene, não voto no prefeito e muito menos em Valdenicio. Agora sabendo que André Camara poderá ser o vice de Modesto, não tenho duvida que ele vai ser o próximo prefeito,quem trabalhou com André e precisou da saúde nesta época sabe quanto foi bom para o funcionario e pacientes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto motorista voce foi perseguido, mas por outra pessoa, que o nome da esposa do Valdenicio não é esse não.
      Eu tenho minhas duvidas se esse motorista escreveria nesse blog, conheço todos e vou confirmar junto deles essa informação.

      Excluir
    2. MEU NOME É EMANOEL, vc lembra meus plantões só era de 12h.

      Excluir
  21. Modesto amigo, sou de Manibu minha familha está com vc e juntos vamos vencer. Meu prefeito de ferias.

    ResponderExcluir
  22. É muito comum ouvirmos que todos os políticos são iguais e que o voto é apenas uma obrigação. Muitas pessoas não conhecem o poder do voto e o significado que a política tem em suas vidas.É importante acompanhar os noticiários, com atenção e critério, para saber o que nosso representante anda fazendo.O voto deve ser valorizado e ocorrer de forma consciente. Devemos votar em políticos com um passado limpo e com propostas voltadas para a melhoria de vida da coletividade.Diante do relado meu voto é para Modesto. O passado dos Costa é sem transparência, a prova são os 47 processos que sumiram na sua administração e Nilsinho é lamentavel a falta de compromisso com sua promessa de campanha.

    ResponderExcluir
  23. O descaso por parte das autoridades do municipio é tão grande, que 800 M de calçamento é a maior obra que o prefeito fez no municipio. O pior é que Valmir costa que teve 12 anos no poder e não fez. Acorde população para Nilsinho se eleger a sua maior obra foi 800 M de calçamento imagine se reeleito o que este homem vai fazer. Vamos eleger modesto está é a sua fez.

    ResponderExcluir
  24. Modesto será o prefeito do povo,funcionario,turista,empresario
    empreendedor,comerciante e do envestidor. Tibau está inerte, três anos parado no tempo. Vamos eleger um prefeito que fomente toda municipio.

    ResponderExcluir
  25. Quer dizer que é mentira que André quase bateu no prefeito? Bando de cara de pau, é só perguntar para os idosos na festa de Umari e todos muitos vão confirmar a baixaria de Andre.
    Além disso, André deu escandalo na camara dos vereadores quando assumiu a secretaria de saúde.
    Eita povinho pra enganar o povo essa turminha do Titio Bosco!!
    MODESTO VAI FUNDO COM SEU TIME FALIDO E BOA SORTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André bateu em Nilsinho durante todo o tempo que foi secretário. Fazia o queria e o prefeito aceitava de cabeça baixa. Era uma humilhação de dar pena.

      Excluir
    2. Se defender a população é dar escadolo, realmente André deu na camara e se for preciso vai agir da mesma forma.O cara que sai de uma administração desgastada e deixa saudade é diferente kkkkk, segundo Dudu motorista da saúde este homem veio para ficar.

      Excluir
    3. ô prefeito fraco,baixar a cabeça para um simples secretario.

      Excluir
    4. Realmente o desespero é grande, falar que Andre é bruto é uma piada. E com relação a festa dos idosos foi a melhor de 2012,com um pórem, participação ZERO da prefeitura. Houve participação Máxima foi de Zé Mulica,João Bosco,Modesto,André,Fernanda,Osni,Isaura,João Eloi sua esposa, Flavia e todo grupo de idosos.Eu gostaria de quem fez este comentário visitasse a associação e perguntasse aos idosos sobre André, e além disso, ajudasse financeiramente esta associação que tanto precisa.

      Excluir
    5. Só rindo mesmo, que politica mais indecente, eu não preciso perguntar eu estava lá na festa e sei o que o povo pensa.

      Excluir
    6. Tão fraco o prefeito que botou o André na RUA e ainda mesmo assim o André deu escandalo no hospital antes de sair.
      Esse assunto é encerrado, para quem quiser saber mais é só voltar nessa corja e veremos o que vai acontecer.
      Sou Nilsinho de novo.

      Excluir
    7. Então esta explicado porque a administração de Nilsinho foi um caos, ele baixava a cabeça para o André, que segundo o comentario acima o Nilsinh faziA o que ele queria.
      O mais interessante, é que depois que Nilsinho deu um basta e botou André e Bosco pra correr a administração começou a andar.
      Pense bem minha gente, ANDRE E BOSCO NUNCA MAIS!!!

      Excluir
    8. Amigo vc tem noção do dinheiro e patrimonio que Bosco tem, é sem duvida maior que o da prefeitura prefeitura de Tibau do Sul, vc é muito noiado.Esta conversa de que agora a prefeitura esta andando é muito furada.O secretario de Tributação era o filho do prefeito,de obras era Adelmo contra Bosco,Meio Ambiente o irmão do vereador paulinho escolha do prefeito, ação social dona Fatima esposa do prefeito, acricutura e pesca Rocha escolha do prefeito, somente a saúde que era Andre indicação do grupo de Bosco. Vale salientar a unica secretaria com aprovação da população. Então pergunto o problema é do prefeito ou de boscokkk. Se o ginasio esta destruido é problema de Valmir,se a cidade esta acabada o problema é de Boscokkkkk Amigo acorda vc já esta prefeito há 3 anos Valmir nem muito menos Bosco tem sua caneta assuma, que vc é incompetente e deixe Valmir e Bosco fora disso seu prefeitinho de 4 anos.

      Excluir
    9. Por favor, seja mais coenrente nos seus comentários, quer dizeer entao que o patrimonio do Bosco é maior que a prefeitura de Tibau do Sul, quanta ignorancia, olha o nivel de comparação.
      Essa foi a piada do ano, que a administração do Andre na saúde teve a aprovação do povo.
      A Ação Social que ele ficou mais de dois anos, que colocou no site da prefeitura um monte de mentiras e não executou metade do publicou. ESta querendo enganar quem de novo, já enganharam uma vez Bosco e André, duas vezes não mais!!!

      Excluir
  26. Impressionante, mas o amigo de cima não consegue nem disfaçar o numero de comentários que publica a favor do Modesto, podem perceber o horario que publicou e vejam que tem diferença minima de umA publicação para outra. Sempre a mesma pessoa escrevendo os comentários, esta obvio.
    Tenha mais etica, seja menos partidário.
    Falando dos candidatos agora, é claro que Nilsinho nunca mais tem voto de muita gente, Modesto já teve chance sim, foi vereador e vice-prefeito e se Valmir fez tanta coisa errada assim ele foi cumplice, afinal, estava na mesma administração.
    Agora eu quero ver se alguem tem alguma coisa para falar de saude quando a esposa de Valdenicio era secretaria, fez uma gestão excelente, ela sim fez a saude crescer!!
    Agora vem esse povinho que nem vive aqui, num sabe de nada da pitaco na cidade.
    Por favor mocinho dos comentarios de cima, deixe de ser sem futuro e va trabalhar que voce ganha mais, se esta tão seguro do seu candidato va em frente, mas deixe de ser baixo e publicar mentiras, inverdades, até então ninguem conseguiu provar nada contra os Costas e te digo mais não vão provar nada porque não tem nada para incriminar eles.
    Desde que Nilsinho entrou na prefeitura ele culpa Valmi de tudo que acontece, essa historia de processo é perseguição, o tribunal de contas aprovou a contas de Valmi e agora vem esses vereadores da situação que mau sabem ler uma prestaçao de contas achar pulga no palheiro.
    Voces são podres, brigam com todo mundo, esse André é descarado demais!
    VALDENICIO EM 2012 COM FORÇA!!!! é AROOOOOOOOOOOXO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aroxoooo.Diante deste relato devo me dirigir a vossa excelência de que forma,essa arrogância toda!! Vôce deve ter pós doutorado em economia,administração e direito publico.Primeiro falar dos vereadores que estam exercendo seu papel, que é de fiscalizar os gastos que envolve o dinheiro pulico e de dar transparencia a população é no minimo uma atitude moral e louvavel dos vereadores.
      Em segundo lugar o que é que André tem haver com esta pauta, acho que nada, aliais o Ministerio Publico é o orgão competente para esclarecer estes fatos.Deus é muito justo, imagine se a cobra voasse,imagine se você podesse correr quanto mal iria fazer.O respeito deve prevalecer independente do lado politico, então pense antes de postar um comentario há dois meses André era uma pessoa otima, agora que não esta com seu cadidato passou a ser ruim!! sera que se estiversse com Valdenicio seria o CARA.Aroxo você é um canalha de carteirinha.Modesto é meu cadidato e sera eleito vc sabe pq estou afirmando.Ainda é tempo de mudança.

      Excluir
    2. será que vc é pouco babão dos costa? o quer mais peça um babador , com certeza agora eles te darão.

      Excluir
  27. O melhor de tudo isso é que todo dia familias e mais familias dizem não para o passado (Costa), não para o presente(Nilsinho)e sim para o FUTURO (Modento).

    ResponderExcluir
  28. Atenção!!!!
    QUEM FAZ CAMPANHA PROMETENDO O QUE NÃO TEM É MENTIROSO. (COSTAS)
    QUEM FAZ CAMPANHA E NÃO CUMPRE É UM SEM PALAVRA. (NILSINHO)
    QUEM FAZ CAMPANHA PEDINDO UMA OPORTUNIDADE É CINCERO. (MODESTO)

    ResponderExcluir
  29. Voto em Modesto, mas fazer o que os Costas estam fazendo é o fim. Pedir para não pagar o IPTU é de uma inrresponsabilidade tamanha, que mais uma vez tenho a certeza que o povo está em segundo plano para esta familia.Não pagar o IPTU significa que a prefeitura não vai ter a comtra partida para a saúde, ação social, educação, obras e outros mais.Eu sei que o prefeito está sem rumo na sua administração,mas esta forma de fazer campanha é pensar pequeno e imoral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que me lembre, fui o primeiro a dizer aqui que só vou pagar o IPTU depois das eleições e não tem nada a ver com os Costa. Tem a ver com politicagem desse palhaço. A propósito, também voto em Modesto.

      Excluir
    2. O que Nilsinho fez com o IPTU de três anos,hein eleitor de Modesto? Estão pensando em se juntar?

      Excluir
    3. O que o prefeito com o IPTU dos 3 últimos anos? Qual a escola, psd ou obra que ele fez? O meu só pago quando sair o resultado da derrota dele.

      Excluir
    4. Respeito seu comentario por educação,pórem seu pensamento é de uma pessoa sem formação,a democracia não sei se vc sabe o que segnifica! Mas em 4 em 4 anos tem eleição para confirma ou mudar o gestor do municipio.Essa atitude de não pagar o IPTU é tão leviana, que vc por está apologia deveria ser preso, justifico esta afirmação dizendo,se esta ruim a gestão do prefeito imagine sem arrecadação. Ainda tem duvida se Modesto vai ser PREFEITO.

      Excluir
  30. Amigo André está muito bem na midiakkkkk .Foi um escadalo mesmo nove meses com secretario de saúde: reforma do hostital, a compra de 02 carros,uma ambulancia,consutorio dentario de Piau,o PSF de Cabiceira desde junho tem verbas para funcionar, atualização das informações dos programas federais,exames de de alta e media complexidade para todos,medicação para todos,o enclemento de 19.000,00 mensal para o mac (entre no portal de transparência de fundo a fundo da saúde e confirme). isso por que o prefeito não da condição, imagine como vai ficar a saúde com modesto eleito. O melhor secretario de saúde de todos os tempos é dito pelo povo que usa este serviço foi André Câmara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se André fez tudo isso, então Nilsinho não fez nada. Em três anos!

      Excluir
  31. Cuidado Rocha vc sabe da importância de Bosco na campanha do seu pai.Não faça igual a Adelmo, não vire motivo de piada. Na ultima eleição no umari seu pai teve 198 votos aproximadamente dos 450 votos do total. O dia de amanhã niguem sabe!!!!! respeite João Bosco, André e sua familia.Politica passa mais amizade fica.

    ResponderExcluir
  32. esse modesto tem cara de derrotado,em breve ele se vende a nilcinho sabe porque não sabe viver sem prefeitura, tudo ele faz pela familia veja só :e foi derrotado por antonio de joca e terminou nos pes de antonio com valmir tambem não foi diferente foi derrotado por valmir no outro dia estava com valmir, sendo que tudo para beneficiar sua familia veja só junior odecio era procurador geral do municipio, antonio henrique era secretário de tributação e cleide mulher demodesto era secretaria de educação fora a mulher de ze odecio que tinha bom emprego e o restante da familia isso sim e amor a tibau, agora já estão pensando em se juntar com nilcinho para ter as mesma mordomias e o povo de tibau e com junior odecio diz se exploda todos eu quero ficar de bem com o prefeito para resolver nossas vidas, pense bem vote modesto, assim voçe me mata....................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A união dos dois já está certa, senão por que Nilsinho não demitiu o engenheiro, cunhado de Bosco, correndo o risco de ter as obras emperradas caso isso não ocorra? Por que ele não demitiu os indicados de Sebastião(Bosco) que podem paralisar tudo quando as eleições se aproximaram? Anote aí: Modesto(Bosco) prefeito - Nilsinho vice.

      Excluir
    2. Anonimo das 04:46 Prefeito nao pode ser vice A lei nao deixa ou ele candidatasse a prefeito ou nao e candidato. se informe se melhor antes de comentar.

      Excluir
  33. Amigo que das 04:46. você deve estudar um pouco Direito Eleitoral ou consultar alguem ou até perguntar ao google kkkk sobre este assunto.O prefeito em exercicio jamais poderá ser cadidato a vice prefeito no mandato seguinte,sem renuciar seu mandato.O prefeito sendo o cargo máximo do municipio ele não pode concorrer ao cargo de menor escalão.Agora anote ai!!!!! MODESTO VAI SER PREFEITO DE TIBAU DO SUL, não adianta enventar situação A, B,C pq agora é a vez de Modesto.
    O vice quem vai escolher é o POVO,ai pergunto quem seria o vice de Modesto? kkkkk.Ninguem impõe ao eleitor e sim esculta o eleitor.

    ResponderExcluir
  34. Modesto jamais se aliará a Nilsinho...A alinça já foi feita e esta muito bem aceita pela população,não adianta usar o BLOG para fazer baixaria...falar mau de A OU DE B não é o caminho,vamos trabalhar e esperar os resultados cada PREFEITÀVEL tem em seu perfil o lado bom e o ruim...resta colocar na balança e avaliar quem poderá representar melhor nosso município e votar certo.Só sei que a minha avaliação já fiz e tenho certeza que para mim ele é a melhor opção!!!aproveite o fim de semana e reflitam ...ainda tem tempo para fazer um escolha com responsabilidade ...

    ResponderExcluir
  35. Acreditar em você mesmo é o primeiro passo para dias melhores.Sendo 2012 ano decisivo para o municipio, devido as eleições para prefeito, vice e vereadores, "pare para refletir" Há respeito dá responsabilidade do seu voto com relação a sua familia,crianças,idosos,amigos e o desenvolvimento da cidade.Eleito o candidato de sua escolha, vc estará dando nos proximo 4 anos o direito, ao prefeito de geri os recursos oriundos das esferas municipal,estadual e federal, bem como ao vereador de representar sua pessoa. A oportunidade já foi dada aos Costa e deu do que deu,somente sua familia se deu bem.Nilsinho subiu a cabeça e esqueceu das promessas de campanha e dos amigos.Então vamos eleger Modesto para prefeito. AGORA É A VEZ DE MODESTO.Quanto aos vereadores vamos eleger, aquele que tem como bandeira a transparência, os que estam ai, vamos está atento!!! a votação da lisura dos processos de Valmir Costa, quem votar contra esta invertigação temos que ter cuidado, para os novos cadidatos, vamos agir da mesma forma e saber das propostas e não promessas.

    ResponderExcluir
  36. Ok. Inverta a ordem. Nilsinho prefeito e Bosco com Andre, Modesto, Rocha ou qualquer outro como vice. O fato é que Bosco não vai apoiar uma candidatura derrotada. E Nilsinho sabe que cedo ou tarde Modesto vai procura-lo. Nilsinho é burro, mas nem tanto.

    ResponderExcluir
  37. Será que o nobre candidato a prefeito Sr. Modesto, pode expor aqui seu plano de governo, publicar conteúdos mais interessantes e deixar a prosa sem futuro de lado?

    ResponderExcluir
  38. Ao amigo respondendo sua pergunta. O plano de governo em qualquer eleição para o executivo, será apresentado logo após a composição da chapa. Seria demagogia apresentar neste momento.Cuidado com as promessas,veja a realidade do prefeito e o que foi prometito.Valdenicio esta prometendo ate NEVE em Tibau do Sul, engraçado teve 12 anos administrando a prefeitura, não conseguiu nem fazer 800 m de calçamento em umari,nem uma reforma nas escolas,muito menos um plano de carreira para os funcionarios,Pipa só conseguiu brigar com os empresarios, Tibau a sede sempre esquecida e a beira da lagoa só deu banana e estirou o dedo para todos, imagine que consideração para aqueles que pagaram seu salario por 12 anos, que cara de pau é essa minha gente.SEM DIVIDA MODESTO SERÁ O PREFEITO.

    ResponderExcluir
  39. pega a pesquisa que robinson farias mandou fazer em tibau do sul e veja a real situação destes comentários..... sao tantas acusações a pessoa de valdenicio que mostra o desespero. E ARROXOOOOO!!!!

    ResponderExcluir
  40. valmir foi tao ruim para modesto que fez por dois mandatos ele como aliado inseparável em sua administração e ainda apoiou o modesto em uma campanha quase ganha, onde muitos dizem que valmir foi traíra e os votos de pipa ? lembro bem que nem a família modesto teve o apoio, e a pesquisa divulgada por junior odecio dias antes da eleicao? e os votos que foram para os vereadores que nao somaram para modesto ? acho que nao adianta muito esses comentarios, pois parece ate que o povo nao conhece os candidatos a prefeito. eu ja escolhi o meu VALDENICIO 2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com voce amigo das 11:49, Modesto é tão fraco que entrou mais vereadores do lado dele do que de Nilsinho, ou seja, se ele fosse bom teria o mesmo numero de votos que os vereadores. O povo preferiu votar no Nilsinho para prefeito e para vereador manter os candidatos do Valmi.
      Sem comentários. VALDENCIO EM 2012 COM FORÇA!!!

      Excluir
    2. Fraco é Valmir não conseguiu eleger seu cadidato sendo prefeito, na epoca Modesto foi traido por Valmi. Vou fazer uma afirmação o maior cabo eleitoral de Nilsinho na campanha passada foi valmir, com uma administração pérssima e uma rejeição muito parecida com a do atual prefeito. Agora é só o que se fala no municipio!!!!!! Vou votar em Modesto por que não está mais com os Costa. Agora vou votar em Modesto por que está com Bosco.

      Excluir
    3. a familia que fez modesto um dia sonhar ser prefeito de tibau do sul, hoje esta sendo culpada pela sua derrota, isso é muito facil de se resolver nessa eleiçao modesto esta longe dos costas, vamos ver se foi mesmo culpa deles..... 07/10/12 APOCALIPSE NOW

      Excluir
  41. Modesto é a melhor opção, aliais a unica, se houversse somente Nilsinho e valdenicio eu anularia meu voto.Já conheço a maneira dos costas no poder, antes da eleição prometem mundo e fundos.O Nilsinho conseguiu ser pior que Antonio de joca com prefeito.Vamos eleger Modesto para poder comparar aos caciques.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOU FALAR UMA COISA PRA VC MODESTO E A MESMA COISA DE NILSINHO, ELE NÃO TEM CAPACIDADE DE DIRIGIR UMA PREFEITURA !!!

      Excluir
    2. Modesto não consegue nem cuidar dos proprios negocios, botou tudo que tinha a perder.

      Excluir
  42. Estou me dirigindo aos jovens e a todos deste municipio:

    Votar não é apenas o ato de nos dirigirmos às urnas, com o voto decidiremos a administração do municipio durante quatro anos.
    Neste momento de renovação política, o que deve mover, não apenas aos jovens, mas todo municipio é a cidadania a que temos direito. Os problemas sociais como saúde, educação, moradia, entre tantos outros que afligem a população, podem ter soluções mais eficazes, dependendo da administração feita pelo prefeito e vereadores eleitos.
    Quando elegemos um candidato significa que nos identificamos com os propósitos que o mesmo se designará a fazer a favor do municipio. Se simplesmente votamos pelo fato de sermos obrigados ou por dinheiro não nos preocupamos com o que implicará essa escolha, estamos prejudicando o exercício de um justo trabalho para o municipio.
    É fato que vivemos em um municipio, cheio de problemas, herança de administrações sem planejamentos e compromisso com o social, educacional e no nosso caso o turismo, mas não podemos nos enzima da nossa parcela de culpa, o poder para mudar está em nossas mãos e por muitas vezes não fazemos vale-lo.
    Concluo que o futuro que terá o municipio de Tibau do Sul será uma conseqüência de nossas escolhas, mas nenhum cidadão pode se tornar omisso com o presente e com seus ideais. Modesto merece ser avaliado e para isso vamos eleger-lo a PREFEITO.

    ResponderExcluir
  43. Parabéns !!!! Redação perfeita, vc poderia se identificar.Estava em dúvida, mas agora meu voto é de Modesto e toda minha familia.Acho que lhe conheço da secretaria de saúde.Eu lembro o que vc fez pela minha mãe,até seu carro ficou a minha desposição. Que deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  44. Estamos, contando os dias para Modesto assumir está prefeitura.
    Na van de Pipa a Umari, o nome de modesto está muito bem avaliado, cansado de só promessas, o que se houve é agora é a vez de Modesto todos tiveram se chance e não fizeram nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ilusão, esta precisando andar mais de van amiguinho, estas por fora!

      Excluir
  45. ANÔNIMOS, COMO SE PODE VOTAR EM UM CANDIDATO SEM OUVIR SUAS PROPOSTAS VCs JÁ ESTÃO ELEGENDO PRÉ-CANDIDATO NO ESCURO, OLHA QUE ISSO NÃO É UMA ATITUDE MUITO INTELIGENTE, ABRE O OLHO TIBAU DO SUL.

    CLAYTON FERREIRA.

    ResponderExcluir
  46. Ouvi muitas FALÁCIAS nos comentários acima, em nenhum momento, Vocês comentaram sobre o POVO, este é quem sofre, pelo egoísmo da apelação política de A, B ou C.
    Contudo, é importante salientar, que para ajustar uma Prefeitura que ficou totalmente sucateada, desgovernada, descompromissada, perseguidora, é com o tempo que vai se ajustando, e está aí para todo mundo ver, é concreto, é promessa realizada, o calçamento de Umari. No passado, quantas famílias, idosos, grávidas, adolecentes e crianças tiveram que caminhar na lama, na escuridão. Quantos veículos tinham suas suspensões deterioradas, atoladas, danificadas.
    As oposições ficam procurando defeito nessa obra em particular, deixem de FALÁCIAS, "SE É BOM PARA O POVO É BOM PARA TODOS".
    Falaram em atacar o governo atual em não pagar os impostos, mais uma vez demontraram serem egoístas, irão prejudicar o POVO, hoje e no futuro.

    ResponderExcluir
  47. "vocês são uns bobocas; vão analizar as proposta dos três candidatos veja o melhor, não só para vcs! mais sim para toda populaçâo tibauence.subcreve alguem quer não é boboca não é anônimo e não fanático nem apaixonado "erivaldo".

    ResponderExcluir
  48. A raiva não pode ser superada pela raiva. Se uma pessoa demonstra raiva de você, e você mostrar raiva em troca, o resultado é um desastre.

    ResponderExcluir