O cenário político de 2012

quarta-feira, novembro 03, 2010 pHablo Galvão 0 Comments

Calma!
Só um alerta aos mais apressados. O próximo ano é 2011!
É perfeitamente sabido que o ano de 2012 ainda está longe. Mas acontece, que o ano já é aguardado por muitas pessoas, principalmente por aquelas que 'dependem', de uma forma ou de outra, da eleição municipal. Os falatórios já estão a todo vapor nos quatro cantos da cidade. As especulações são diversas. E é na boca do povo que a coisa toda ganha sua principal projeção. 
As articulações sobre a futura corrida eleitoral municipal, já está sendo desenhado pelos políticos e suas principais lideranças. Não é  apenas uma questão de disse-me-disse. Tanto em Goianinha quanto em Tibau do Sul, nas reuniões do poder, já se falam sobre o futuro cenário político de 2012.  Mesmo sendo em alguns casos, não tão aberto. O certo é que se vem trabalhando pensando na próxima eleição.
Tudo não passa apenas de previsões. Por que até 2012, muita água ainda pode passar por debaixo dessa ponte. Contudo, isso não exclui a possibilidade de se firmar  nomes para a eleição futura. É por exemplo o que vem sendo feito por alguns possíveis pré-candidatos. Em Tibau do Sul, teve um grupo político usando a eleição para governo, como algo para se promover, e com isso se lançar na disputa, que é daqui a um ano inteiro pela frente. Não há como negar que essa atitude tem dois lados. Um bom e outro ruim.
O lado bom, no caso para a oposição, é que ela pode vim fazendo um trabalho contra a situação, no sentido de se fortalecer e com isso ganhar aquela parte do eleitorado que não está satisfeita com a gestão atual. O pré-candidato fica mais próximo dos eleitores. E assim tem mais chance de saber os seus anseios. O outro lado, é que  deve dobrar a atenção com os cuidados, quanto menos passível  for com os erros, melhor é para o pré-candidato. Lembrando que ainda não se está na campanha propriamente dita. O pré-candidato têm que está sempre disposto a atender seus eleitores. É uma luta que tem como a intenção o crescimento. Não há espaço para falhas como vira a cara para o problema do povo. É um ano inteiro com a mesmo postura. É uma campanha, mesmo que antecipada - bem antecipada  diga se de passagem - mas é uma campanha. E como tal, inclui gastos.

PS: Enquanto uns fazem festas e mais festas, outros preferem ficar nos bastidores arquitetando suas futuras candidaturas, ou de seus parentes.
Em breve, este blog listará o que anda na boca do povo sobre o cenário de 2012. Aguardem!

0 comentários: