"Nunca antes na história dessa País"
Aos 62 anos, Dilma Rousseff entra para nossa história, como a primeira mulher eleita presidente da República.Com esse resultado, as urnas confirmam que a maioria dos brasileiros decidiu pela continuidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dilma foi escolhida como candidata pelo próprio presidente. Para se eleger, ela passou por uma das campanhas mais nefasta do Brasil pós-ditadura. Respondeu as polêmicas relacionadas ao tema do aborto e das religiões. Na campanha, passou por todo tipo de preconceito. Até sua coragem de enfrentar a ditadura militar, no apogeu da juventude, foi atacada incessantemente como sinônimo de terrorismo. E para completar, ela enfrentou ainda suas próprias fragilidades e limitações.
Dilma foi ministra-chefe da casa civil do governo do presidente Lula, e começou sua carreira política no Rio Grande do Sul. Ela já casou e se separou por duas vezes com ativistas políticos que lutavam contra a ditadura, mãe de uma filha, Paula Rousseff Araújo, e avó de um neto, Gabriel.
"Ela trabalha o tempo todo e não deixa nada sem solução." Fernado Pimentel, ex-prefeito de Belo Horizonte. Um dos melhores amigos de Dilma.
"Gostaria muito que os pais e mães de meninas olhassem hoje nos olhos delas, e lhes dissessem: sim, a mulher pode!" Dilma Rousseff, primeira mulher presidente do Brasil.
"Trabalharemos agora com a certeza de que teremos o apoio do Governo Federal." Micarla de Sousa, prefeita de Natal.
"Hoje, o dia é dela!" Lula, presidente do Brasil.
"Espero que o Rio Grande do Norte tenha de Dilma a atenção que merece." Rosalba Ciarlini, governadora eleita do RN.
0 comentários: