Ainda sobre a retirada dos ambulantes de Pipa
O Promotor de Justiça que reiterou os pedidos, constantes, para disciplinar a atividade dos ambulantes na Praia de Pipa foi, André Mouro Lacerda Azevedo, da Comarca de Goianinha.
Este Blog reitera, os pedidos foram constantes na Ação Civil Pública de número: 116.06.200770-4.
Segundo informações divulgadas pela Assessoria de Imprensa do Ministério Público do RN, as principais requisições do Ministério Público são para que o Poder Executivo Municipal, Prefeitura, providencie a regulamentação de todos os ambulantes que atuam no local através de um cadastramento e de uma definição dos limites dessa atuação.
Toda essa situação com os ambulantes estava gerando uma grande insatisfação dos comerciantes locais. Eles alegam que nos finais de semana e nos feriados prolongados é comum a chegada de uma quantidade muito grande de ambulantes de outras cidades com a intenção de aproveitar o fluxo de turismo na praia. Esse fato chega a incomodar até mesmo os ambulantes nativos, também prejudicados com essa ação.
O Promotor sugeriu a prefeitura de Tibau do Sul, que procure um local onde possa ser construído um espaço público para que os ambulantes e artesãos possam expor seus produtos, conforme os que existem na Capital do Estado.
Lembrando que o acordo que foi assinado entre o prefeito e a Juíza Ana Karina de Carvalho, que é titular da Comarca de Goianinha, prever a desocupação das imediações da pousada Toca da Coruja até a Escola Estadual Clóvis Lisboa, impedindo todo e qualquer comércio ambulante neste espaço público, como de bebidas, alimentos e artesanatos inclusive a ocupação de hippies.
E não para por aí, o acordo também prevê que o Município de Tibau do Sul, entenda a Prefeitura, deve providenciar fiscalização contínua na avenida, impedindo que a situação de irregularidade dos vendedores ambulantes seja restabelecida no local, e ainda, que no prazo de 15 dias a Prefeitura encontre um local apropriado para a instalação do comércio ambulante artesanal.
E aí, será que rola? Conheço motivos para não ser tão confiante. E vocês?
Pois é amigo será que em Tibau do Sul tem local pra adequado pra isso com resposta os governantes e a JUIZA.Parabens que vc foi maduro o suficiente pra ver que estavam cometendo um grande erro. PARABENS.
ResponderExcluirPhablo mora em Pipa a 15 anos e nunca houve tanta invasão de ambulante como agora.
ResponderExcluirHouve um tempo que vieram muitos artesãos para cá, eu me lembro bem porque tenho comercio no centro da Pipa e tivemos que ir a Prefeitura para organizar isso tudo. As providencias foram tomadas imediatamente, eu lembro que o Valter organizou um cadastro e os ficais não deixavam nenhum deles ocupar os espaços.
Depois que o Nilsinho ganhou a eleição as praias, as ruas estão dominadas por ambulantes, não temos mais espaço na praia para tomar sol, são ocupados por ambulantes que combram de 5 a 10 reais para usar o guarda sol.
O pior de tudo é que tem um monte de ambulantes que nem residem no municipio.
Quanto aos hippes, a praça de Pipa esta dominada. Uma falta de respeito com nosso artesãos, que ficam em baixo da praça e tiveram que se organizar para estarem lá.
Sabe de uma coisa Phablo, estamos sofrendo muito com essa administração, nosso pequeno Paraíso esta ameaçado de extinção por falta de administração.
Antes do Nilsinho não era lá grande coisa, mas agora meu amigo....esta cada dia pior.
Politicos, todos comem no mesmo prato, isso esta sendo provada pelos nossos vereadores que não fazem NADA e o povo tem o governo que merece,
CADE O POVO PARA BOTAR ORDEM NA CASA, UMA ANDORINHA NÃO FAZ VERÃO, PRECISAMOS DA MASSA,
Eu tenho uma sugestão, no dia que os vereadores voltarem a trabalhar, que eu acho que deve ser depois do dia 15 de fevereiro, a população deve ir fazer um pressão na camara para saber o resultado da CPI, será que podemos ter acesso aos documentos?
ResponderExcluirCobrar dos vereadores a transparencia do nosso dinheiro e o caos que esta a saude, que tal?
Eu vou me informar e publico a proxima reunião do vereadores.
Hoje eu passei na praça as 8 da noite e tinha alguns ambulantes vendendo seus artesanatos e não tinha nenhum fical da prefeitura.
ResponderExcluirFalta de médicos em Tibau do Sul é investigada
ResponderExcluir» 3/9/2010 - 09:09h
por Assessoria de Imprensa do MPRN
Averiguar possíveis irregularidades na manutenção do serviço público de saúde do Município de Tibau do Sul; esse é o objetivo do Inquérito Civil nº 008/2010, instaurado no último dia 31 de agosto pelo Promotor de Justiça da Comarca de Goianinha, André Mauro Lacerda Azevedo.
A apuração vai permitir um acompanhamento mais intenso sobre como está o funcionamento do serviço de saúde pública no município. Aspectos como o número insuficiente de médicos, ausência de fornecimento regular de medicamentos e manutenção precária de ambulâncias serão avaliados. Caso sejam confirmadas essas situações o Promotor de Justiça deve buscar junto à Secretaria Municipal de Saúde a melhor forma de solucioná-las.
Como medidas iniciais ele solicitou à Secretaria, no prazo de 10 dias, o número de médicos contratados para prestação de serviço na secretaria e suas especialidades, remetendo-se, ainda, cópia dos contratos e das escalas de plantão; a relação dos veículos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde, com seu respectivo plano de manutenção periódica dos automóveis; e a relação dos medicamentos fornecidos gratuitamente pelo Município à população.
Alguém tem informações de como anda esse Inquérito?