Desabafo de uma Mãe: caso 1º lugar medicina UFRN

domingo, fevereiro 20, 2011 pHablo Galvão 5 Comments

O Blog phablogalvao.com publica, agora com exclusividade, a íntegra da carta enviada por Dona Edna Maria, 58 anos, Mãe de três filhos, entre eles o estudante primeiro lugar em Medicina, Antônio Gomes da Silva Filho, 21 anos,  que foi eliminado pela UFRN, acusado de infringir edital do vestibular para se beneficiar do argumento de inclusão. 
Segue a carta:

Desabafo de uma grande Mãe, honesta e de boa índole

O maior legado da humanidade é a educação, herança que não se acaba, bem que não se limita. Por maior que seja a inveja ninguém ocupa ou toma posse da inteligência do outro, este bem que ultrapassa barreiras, desafia trampolins e atinge o ideal desejado. É pertinente dos sábios galgar a vitória por meios lícitos, incomodando aquele (a) que trás dentro de si o vazio de “DEUS” sendo capaz de ultrajar a idoneidade dos justos torturando-o com censuras errôneas. O meu filho “Antonio” não tem inimigo, entretanto sua colocação no vestibular 2011 despertou a ira de quem é ferido (a) com o sucesso de quem o busca. Anonimato significa covardia, camuflagem barata, vitoria sem sabor, heroísmo sem bravura. Digo a este delator (a) que o sabor da vitória é o esforço da luta, sem prejuízo de alguém. Meu filho procedeu legalmente perante todas as instituições da educação e sempre ergueu a bandeira da idoneidade e do prestígio da Universidade. Em nenhum momento persuadiu os princípios legais e morais dos seus representantes. É de grande constrangimento sua posição perante a família, os amigos e a sociedade por um ato que não cometeu, submetendo-se a exposição de jornais para explicar a veracidade dos fatos. Num futuro próximo espero que este cidadão (a) seja beneficiado (a) pelo conhecimento e o arrependimento, seja a luz de nunca mais prejudicar um irmão (ã). A este (a) o perdão honesto da minha família e que a dor que nos proporcionou sirva de alimento para a sua alma e satisfação de seu desequilíbrio. Aos que está nos apoiando nossa eterna gratidão.
Edna Maria de Oliveira Silva

5 comentários:

  1. É aquela coisa, tem que se ter cuidado com os caminhos que se escolhe ... quem anda com gente errada, vira errada!!!! E no final, a mãe sempre paga ao pato!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que a justiça seja feita em nome do Senhor!!!

    ResponderExcluir
  3. O pior sentimento do mundo é a inveja!
    Quem faz esse tipo de coisa não têm Deus no coração...
    Pra falar a verdade não têm nem coração, coisa horrível querer acabar com a felicidade alheia!
    Fiquei tão Feliz quando soube que Toinho tinha conseguido relizar o sonho dele.
    Queria muito poder dá uma alegria dessas pra minha mãe também.
    Admiro muito vc Toinho tenha FÉ, vai dar tudo certo em nome de Jesus!
    Deus não falha nunca... CREIA!

    ResponderExcluir
  4. Cara...muito foda isso..

    Eu já sentir a felicidade de ser aprovado no vestibular da UFRN depois de muitas noites de sono e muita luta. O sensação de ter esse sonho destruído deve ser muito ruim. Bem...eu não conheço o "Antônio", mas ele já mostrou que é capaz. Força ae cara, são nas grandes batalhas que alcançamos grandes vitórias..

    ResponderExcluir
  5. O Antônio tem muita sorte pelos amigos que ainda tem ao seu lado, que diga-se de passagem(na minha opinião) são muitos, estes amigos o defendem ferrenhamente, mesmo sem o respaldo da razão. Os fatos são claros, frios e simplesmente cabais. A ele desejo sorte(ele irá precisar), aos outros, que o exemplo dele sirva de aviso.

    ResponderExcluir