Notas (14/02/2011)

segunda-feira, fevereiro 14, 2011 pHablo Galvão 1 Comments


Rio Grande dos Gastos:
O Rio Grande do Norte figura na lista dos cinco Estados brasileiros onde os gastos com a folha de pagamento dos funcionários estão acima do limite total da Lei de Responsabilidade Fiscal. A notícia foi destaque na edição de hoje da Folha de São Paulo. Pela lei, os Estados não podem gastar mais que 46,55% do orçamento com servidores. Senão, ficam impedidos de dar aumento e criar cargos. No Rio Grande do Norte, os gastos consomem 48,8% da receita mensal de R$ 5,3 bilhões. Se passar de 49%, o governador tem de demitir funcionários.

2012 vem aí:
O vereador Júlio Protásio (PSB) anunciou, em entrevista ao Jornal 96, da Rádio 96 FM, nesta segunda-feira (14/02), que o Partido lançará candidatura própria nas eleições do próximo ano em Natal e o nome mais cotado dentro do partido é o da ex-governadora Wilma de Faria (PSB).

Agricultores do RN:
Dez mil pequenos agricultores do Rio Grande do Norte, que trabalham em uma área de 15 mil hectares, serão beneficiados pelo Programa Terra Pronto. A assinatura do convênio, que aconteceu nesta segunda-feira (14/02), em Assú, selando a parceria entre o Governo do Estado; Secretaria de Estado da Agricultura,  da Pecuária e da Pesca (Sape), Petrobras e prefeituras de 17 municípios que serão assistidos pelo programa. O Terra Pronto tem como objetivo disponibilizar aos pequenos proprietários de terra e aos assentamentos rurais a infraestrutura básica para o plantio, através da preparação motomecanizada do solo e distribuição gratuita de sementes para culturas de milho, feijão, algodão, entre outras.

Votação do Salário mínimo:
O lider do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, disse em entrevista ao Estadao.com.br que espera apoio maciço de seus colegas de partido à proposta de elevação do salário mínimo para R$ 545, que será votada na quarta-feira (16/02). Mas Henrique reconhece que essa adesão não será completa. Henrique Alves elogiou a política adotada desde o governo Lula e disse que o PMDB deve caminhar junto.

Um comentário:

  1. Ah, queremos um salario minimo de vergonha, aumentar so 5 reais não dá, tem que ter valor de mercado, valor de compra.

    ResponderExcluir