Entrevista: Vice-prefeito Junior Barros

sexta-feira, março 18, 2011 pHablo Galvão 23 Comments

Dando continuidade a série de entrevistas que este Blog fará, ao longo de todo o ano de 2011, com personalidades políticas dos municípios de Goianinha e de Tibau do Sul, hoje publicamos a entrevista com o vice-prefeito de Tibau do Sul, Junior Barros. Na entrevista, João Batista de Barros Junior, policial federal, casado, 39 anos, conta detalhes de como entrou na vida política do Município de Tibau do Sul e de como foi a disputa eleitoral em 2008. Em outro ponto de destaque da conversa, Junior fala da experiência de ter estado à frente da Secretaria Municipal de Saúde e comenta a situação atual do Município. Confira a entrevista na integra:

Phablo Galvão: Quando você percebeu que queria entrar para a política? 
Junior Barros: Isso aconteceu naturalmente, se for levar pelo lado familiar, teve o meu Tio Nivaldo, que foi Prefeito por duas vezes de Tibau do Sul. Sempre me interessei pelos movimentos políticos, mesmo sem ser candidato. Me identifiquei com os partidos de esquerda. Me candidatei pela primeira vez em 2000, para vereador, pelo PMDB, pois não tinha ainda o PT em Tibau do Sul, não sendo eleito; em 2004 não me candidatei, já era filiado ao PT, que ajudei a fundar em 2003 no município; saindo novamente candidato em 2008, neste caso a vice-prefeito.
Foi uma escolha fácil optar entre a política e a polícia? Quais os pontos positivos e negativos dessas profissões?
Na realidade eu sou policial, meu vínculo com a polícia continua, inclusive o meu salário é pago pela Polícia Rodoviária Federal, não recebo nenhum valor do município, e, logo que termine o meu mandato, se eu não assumir outro, volto para a Polícia Rodoviária Federal. A política é uma atividade paralela, pois é através dela que eu posso difundir minhas idéias e meus pensamentos, tentando melhorar as condições de vida da população da minha cidade, Tibau do Sul. Eu gosto muito da minha profissão e só aceitei ser candidato a vice-prefeito porque acreditei num projeto positivo para o município, pena que este projeto não está tendo o resultado que pretendíamos, mas, mesmo assim acho que todos devem participar. Não adianta ficar falando dos políticos se não se tem coragem de assumir um cargo e a partir daí lutar para mudar a situação, se esse projeto não está funcionando, vamos em frente, não podemos ficar lamentando ou tentando reviver o passado, temos que ter coragem e seguir adiante.
Como foi feito o convite para você ocupar o cargo de vice na chapa Unidos Para Vencer? 
O convite partiu do então candidato a prefeito.
Você chegou a acreditar, em algum momento, que a eleição 2008 estava perdida?
Não. Estava muito confiante, pois tínhamos conseguido reunir um grande número de colaboradores e, naquele momento, a população clamava por mudanças.
Qual foi o momento mais difícil da campanha eleitoral de 2008?
Eu não diria o momento mais difícil, pois uma campanha é tudo muito difícil, principalmente como foi a nossa, muito disputada. Eu diria que a última semana foi mais “trabalhosa”, pois teve aquela situação da pesquisa e era a reta final, a disputa estava acirrada, então se tornou mais tensa.
Na sua opinião, qual foi o fator determinante para a vitória de Nilsinho nas eleições 2008?
A vontade do povo por mudança, aliado ao apoio espontâneo de muitas lideranças do município.
Foi feito alguma auditoria nas contas da prefeitura, na ocasião que Nilsinho assumiu o poder?
Acredito que não.
Como surgiu o convite para assumir a Secretaria Municipal de Saúde do município de Tibau do Sul?
Até a vitória não pensava em assumir nenhuma secretaria, só em ajudar na administração. Quando ganhamos, que estavam sendo preenchidas as secretarias, surgiu a possibilidade de assumir a Secretaria de Administração, Tributação e Finanças, o que de certa forma era mais coerente com a minha formação, por ser formado em Direito e Ciências Contábeis, no entanto, no decorrer das conversas, essa secretaria acabou ficando com o filho do prefeito. Ficou definido então que eu assumiria a Secretaria de Administração, que seria desmembrada desta secretaria, na Reforma Administrativa. Na realidade, não tinha intenção de assumir a secretaria de saúde, ocorreu que com um mês de mandato essa secretaria ficou vaga e como não tinha havido ainda a reforma administrativa, houve o convite, por parte do Prefeito, para que eu assumisse a secretaria de saúde e eu aceitei.
Em que condições estava a secretaria na ocasião que você assumiu o cargo de secretário?
A secretaria estava funcionando normalmente, precisava de alguns ajustes para funcionar melhor e posteriormente ter sua atuação ampliada.
Como foi estar à frente da secretaria de Saúde?
Foi uma experiência muito boa, pois apesar do problema que é se administrar a Saúde, torna-se gratificante quando conseguimos melhorar algo, e conseguimos fazer algumas melhorias, como por exemplo: Ampliamos, logo que assumimos, o atendimento da farmácia básica, que funcionava só um horário, passando a funcionar em dois turnos; passamos a colocar médico em Pipa nos feriadões, o que melhorava muito já que os casos de Pipa, que são maioria nesses períodos, eram tratados no próprio posto de saúde do distrito; descentralizamos a marcação de exames, que passaram a ser marcados no próprio PSF, evitando que os pacientes se deslocassem para a sede do município duas vezes, uma para marcar outra para fazer os exames; fizemos várias campanhas educativas envolvendo a comunidade, ou seja, tomamos várias atitudes para melhorar o atendimento à população. Temos consciência que fizemos o que foi possível fazer, com as condições que tínhamos naquele momento.
Quais os principais problemas da secretaria?
O maior problema é a falta de médicos, pois eles são poucos e muito disputados pelas prefeituras, então, há uma certa concorrência, e precisamos dar condições de trabalho para que possam vir para o nosso município. Nosso problema é maior em função do Hospital, pois precisamos de plantonistas. Eu, com muito sacrifício e ajuda da equipe, principalmente das enfermeiras e da Diretora do Hospital à época, conseguimos passar mais de 01 ano sem faltar médico um só dia no hospital, passamos a ter mais problemas no final da nossa gestão à frente da secretaria, pois o salário estava defasado, tendo sido reajustado no mês seguinte à minha saída, coisa que eu tentava há tempos e não consegui. Além disso, temos a questão dos medicamentos, alimentação para o hospital e PSF´s, manutenção das ambulâncias, esse também um problema muito grande, manutenção dos postos de saúde e hospital, que eu também não consegui fazer, mas, ainda bem, foi feito logo após a minha saída e os problemas do dia a dia inerentes a uma Secretaria de Saúde.
O que o levou a deixar a secretaria de Saúde?
Principalmente a falta de condições de trabalhar. Como falei a Saúde é muito complexa, necessita de respostas rápidas e a secretaria de saúde sofreu da lentidão que está sendo a gestão do nosso município. Na gestão passada os recursos da saúde eram administrados pela secretaria de saúde, o que é preconizado pelo Ministério da Saúde, na nossa houve uma retrocesso, onde o prefeito centralizava os recursos e não se tinha condições de se desempenhar um trabalho a contento. Durante a nossa permanência à frente da secretaria houve uma determinação do Ministério da Saúde que os recursos fossem repassados diretamente para as secretarias municipais, isso se concretizou no mês anterior a minha saída, ou seja, perdemos muito tempo tentando trazer para a secretaria de saúde uma realidade que ela já tinha na gestão passada e que só veio a acontecer por imposição do Ministério da Saúde, o que nos fez perder muito tempo.
Depois  que você deixou a secretaria de Saúde qual é o seu atual envolvimento na gestão Nilsinho?
A minha saída da secretaria poderia ter sido mais amena, já que o motivo foi a falta de condições de trabalho aliada a algumas demissões feitas dentro da secretaria por critério, acredito eu, políticos, já que se deram logo após o primeiro turno das eleições e os argumentos usados não me convenceram. Mesmo assim, entre a minha saída e a entrada do novo secretário ainda mantive alguns contatos com o prefeito, no entanto, para minha surpresa, logo que o secretário assumiu demitiu algumas pessoas que tinham sido indicadas por mim, dizendo que tinha sido o prefeito que determinou, sem nenhuma justificativa plausível, já que não deu nem tempo dele avaliar se aquelas pessoas eram competentes ou não. Liguei para o prefeito, ele negou, mas também não tomou atitude alguma e, com exceção de uma, que tinha sido indicada pelo vereador Adelmo, e que retornou ao trabalho, não houve alteração da situação. Com essas atitudes de perseguição, aliada a uma campanha, inclusive estampada nas camisetas de uma ação que ocorreu na secretaria de saúde, onde se deixava claro que Tibau do Sul a partir de agora, ou seja, da minha saída, teria saúde, campanha essa, diga-se de passagem, que nem quando assumimos fizemos contra a gestão anterior, foi feita dentro da nossa gestão. Entendi o recado e me senti no direito de sair totalmente da gestão. É importante frisar que, não mais podia continuar ao lado de uma pessoa que demite funcionário pelo simples fato de terem sido colocados por mim e ainda patrocina campanha contra o meu período a frente da Secretaria de Saúde.
Você se considera excluído da gestão?
Com certeza, as atitudes tomadas me excluíram da gestão e do grupo político.
Como você analisa a situação política de Tibau do Sul?
A política em Tibau do Sul é muito disputada, com vitórias apertadas nas últimas eleições. Quem tem se destacado mesmo é o povo, que mostrou que tem força e independência para definir uma eleição e, com certeza, se esse que foi eleito não corresponder saberá escolher outro que melhor atenda seus anseios.
Como você avalia esses dois anos da gestão Nilsinho?
Infelizmente não foi o que acreditamos e pregamos pelo município. O que se vê hoje é muita decepção com o atual prefeito. Não temos obras no nosso município, estamos passando o tempo só tentando pagar a folha de pessoal, que inclusive começou a atrasar, não foi capaz de abrir o Mercado, que já estava a um ano pronto e, infelizmente já se passaram mais de dois, e ele continua do mesmo jeito. O ginásio de esportes de Tibau, que antes funcionava, hoje está fechado e  o que se vê é uma administração lenta, ineficiente e sem perspectiva de melhoras, já que quando precisou agir, mostrou o quanto é lenta, como na reforma do posto de saúde de Sibaúma, que tinha caído o teto com uma chuva e levou aproximadamente 06 meses para ser consertado, uma ambulância, que passou aproximadamente 5 meses na oficina sem solução, etc. portanto, volto a dizer, infelizmente, essa gestão não mostrou ainda pra que veio, nem mesmo um calendário de pagamento dos salários do funcionalismo, que tínhamos na gestão  passada, gestão essa, diga-se de passagem, que foi reprovada nas urnas  pelo povo, o prefeito atual  consegue implantar, então, como se vê, a avaliação não pode ser positiva.
Você concorda com a forma que o prefeito vem conduzindo a administração?
Não, esse modelo de gestão centralizadora não funciona, já que os problemas são muitos e temos que delegar funções para que possamos ter mais eficiência nos resultados, o pior é que já se passaram mais de dois anos e o atual prefeito não acordou para esse problema.
Hoje para você, qual é o principal problema enfrentado pelo município de Tibau do Sul?
Acho que hoje o principal problema é conciliar o turismo, que é nossa principal fonte de renda, com as demandas que ele impõe como segurança, atendimento médico, infra estrutura, lixo, etc,  já que é esse turismo que gera emprego e renda para o município e que também nos cobra eficiência nos serviços prestados tanto aos turistas como a nossa própria população. Acho que uma administração só vai ter sucesso quando conseguir conciliar esses fatores.
Você concorda com a decisão do prefeito de excluir alguns aliados da gestão?
Isso é um problema político que o prefeito também está enfrentando, pois além de não conduzir bem o município administrativamente, está, a cada dia que passa, perdendo as pessoas que o ajudaram a construir sua vitória.
Você acha que algumas pessoas na gestão, o via como uma grande ameaça? Por quê?
Isso é comum quando se trata de prefeito e vice-prefeito, eu, sinceramente, não acreditava que fosse ter problemas com o atual prefeito, pois o conheço de muito tempo, foi meu professor, e tínhamos uma relação de amizade muito boa. Acontece que faltou a ele capacidade administrativa e política, o que fez com que tentasse se destacar apagando os outros, isso não funciona. Quando você canaliza suas energias tentando anular alguém, você está perdendo a oportunidade de utilizar essa energia para melhorar sua própria situação, que, acredito, foi o que aconteceu.
Há algum arrependimento com relação a sua participação na campanha de 2008 e na gestão Nilsinho?
De maneira nenhuma, lutei por aquilo que acreditei. Infelizmente ele decepcionou a mim e a maioria dos nossos eleitores, mas eu acho que fizemos o trabalho correto, ou seja, elegemos quem acreditávamos ser o melhor, infelizmente nos enganamos. Eu dizia, nos meus discursos, que o povo daria a oportunidade para ele governar o município, mas, da mesma forma, daria a outro se ele não correspondesse, o que parece está acontecendo.
Você sente que alguém ou algumas pessoas o queria distante da gestão? Por quê?
Talvez exista, dentro do grupo, um ou outro que se sentisse incomodado com minha atuação, no entanto, cabia ao prefeito conduzir o grupo de maneira que não prosperasse a discórdia e a desunião, mas não foi o que aconteceu e ele mesmo ajudou a desagregar o nosso grupo.
Você acredita que existe alguém por trás do prefeito ou ele é mesmo o grande articulador da gestão?
Eu acredito que quem determina as coisas é ele, se o faz conscientemente ou por orientação, isso não torna menos culpado, já que é ele quem tem a decisão final sobre a administração.

Pretende seguir com o grupo do prefeito na disputa eleitoral de 2012?
Claro que não, até porque ele já demonstrou, com suas atitudes em relação às minhas indicações na secretaria de saúde, que não tem a mínima consideração por mim e que não faz questão nenhuma de me ter no seu grupo para as próximas eleições. Eu entendo que se segue um grupo quando os objetivos desse grupo correspondem ao que você pensa, eu caminho dessa forma, não me preocupo em ter que estar com grupo A, grupo B ou grupo C, acredito ainda, que se não concordas com os grupos existentes, procure as pessoas que pensam parecido com você e forme um novo grupo. Não devemos nos acomodar, temos que ter coragem de lutar pelo que acreditamos, por mais difícil que pareça o caminho. O povo de Tibau do Sul já demonstrou que não tem medo e que elegerá quem ele acredita ser o melhor, independente do poder financeiro ou político.
Qual é o seu principal projeto político para 2011?
Pretendo esse ano organizar e ampliar o PT em Tibau do Sul, e iniciar o debate sobre o que queremos para 2012, pois a gestão anterior foi derrotada pelo povo nas urnas; essa gestão atual, infelizmente (digo infelizmente porque não era isso que queria que acontecesse, quando concordei em ser vice-prefeito), não está atendendo aos anseios do povo; então, acredito que o povo não vai desistir e que Tibau do Sul precisa de uma opção que se torne viável e administre o município com honestidade, transparência e eficiência. Pretendo fazer reuniões, principalmente com as muitas lideranças que foram deixadas de lado pelo prefeito atual para que possamos discutir e apontar soluções para o nosso município e que no próximo ano surja um projeto viável, não um ultrapassado, mas sim um que atenda aos anseios do povo.
Faça aqui suas considerações finais.
Quero aqui agradecer ao apoio que recebi quando me candidatei, após nossa vitória, com diversas manifestações de reconhecimento do quanto foi importante a minha participação, quando assumi a secretaria de saúde e, principalmente, quando a deixei, pois várias pessoas me telefonaram ou mesmo me procuraram como forma de solidariedade e afirmando entender o motivo pelo qual eu permaneci tanto tempo na secretaria, tentando fazer a minha parte para que a gestão desse certo, infelizmente, não foi possível. Quero agradecer a todos os funcionários da secretaria de saúde, em especial aqueles que foram demitidos, que muito me ajudaram a tocar aquela secretaria, diante de uma situação tão adversa. Lamentando que eu não possa, como tinha vontade, visitar os postos de saúde e o hospital, pois qualquer gesto de amizade por parte dos funcionários pode terminar em perseguição, como aconteceu com os que eram mais próximos a mim, sendo essa a atitude mais coerente no momento, diante da administração que ai está.

23 comentários:

  1. Parabéns Junior por exclarecer ao nosso povo a verdade!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao junior pela coragem. E por ter aberto os olhos antes de afundar junto com essa administração.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Phablo pela entrevista, é seu blog ta um sucesso!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Junior, Tibau precisa saber das verdades, voce foi muito claro nas suas considerações, só espero que isso sirva para despertar na comunidade um visão mais ampla da atual administração e de suas escolhas políticas.
    Quanto as questões politicas que vem acontecendo dentro da saúde só tem a gerar mais discórdia. Enquanto a politica não for voltada para o interesse de todos, não se consegue vencer. Enquanto houver nepotismo, quantidade e não qualidade de bons profissionais, será sempre uma decadência. Não é fácil estar no poder, ser poderoso e competente requer muio dedicação e conhecimento.
    Espero que esse momento seja de uma forte reflexão para o futuro de Tibau, chega de incompentecia, de gente despreparada para estar representando, administrando o nosso pequeno paraíso. Chega de propostas enganosas. Saíba que foi uma grande responsabilidade a campanha de voces, foi um marco politico em Tibau do Sul e hoje vemos a decepção estampada no rosto do nosso povo.
    Que essa experiencia sirva para que voce tenha um compromisso politico cheio de grandes projetos e que se um dia estiver no poder, não seja como todos, que simplimente mandam embora profissionais comprometidos por questões politicas, onde cargos de suma importancia são trocados por voto. Esse é o mau da politica, são tem continuidade no trabalho, troca o certo pelo incerto, um crime com os cargos publicos e com o povo.
    BOA SORTE NA SUA PROXIMA CAMPANHA, ESTAREI ACOMPANHANDO.

    ResponderExcluir
  5. é isso aí Junior Barros!
    Vc está de parabéns!!!!
    Demonstrou q é um político ético, honesto e que tem respeito pelo povo, qndo esclareceu à todos a real situação de Tibau do Sul!

    ResponderExcluir
  6. Creio que junior e valdenicio tem muito mais a ver do que a articulação feita pelo atual prefeito.

    ResponderExcluir
  7. Junior, a Saúde não estava tão boa assim quando vc foi o secretário.
    Porém devo dizer que apesar de não lhe ter aprovado como secretário, vc provou ter dignidade e coragem com sua entrevista. Parabéns por esclarecer e tb por abrir os olhos a tempo e ver que essa adm é um grande atraso pro município.
    Abcs

    ResponderExcluir
  8. Júnior mais uma vez mostra seu carater e sua autenticidade.
    Politico como você que deveriam comandar Tibau do Sul, alguem realmente preocupado com o bem da comunidade, que tem a cara limpa, que se mantem fiel naquilo que acredita, que consegue unir pessoas porque da a elas a oportunidade de também acreditarem em si proprias, que tem sorriso no rosto e é do povo!
    Parabéns, confio em você e manifesto aqui o meu apoio na sua proxima campanha!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns júnior, eu sempre soube o quanto você e especial, honestidade e responsabilidade sempre foram algumas de várias virtudes, é de político assim que Tibau do Sul precisa.

    ResponderExcluir
  10. parabéns junior,a saúde estava bem melhor na sua gestão!pena que o prefeito nao te deu condições para voce avançar!saúde e coisa muito seria e fundamental para o povo, mais nilsinho e bosco preferiram as picuinhas politicas á deixar voce tocar as coisas de forma correta.foi muita perseguição com sua pessoa e isso e muito triste,pois voce foi fundamental para que nilsinho hoje seja o prefeito( pessimo prefeito,diga-se de passagem).cade nilsinho e bosco, o andre vai muito mal, pior que junior!parabéns phablo pela entrevista, junior e uma pessoa honesta e de muito carater e foi por isso que bosco e nilsinho o perseguiam tanto! as pessoas de carater e honestas nao podem permanecer nessa gestao.

    ResponderExcluir
  11. cada um com seus intereses, juino também queria manda mais do que o prefeito........

    ResponderExcluir
  12. Creio que essa carta esclarece alguns pontos sobre a entrevista do Sr. João Batista Barros.http://ederguimaraes.blogspot.com/2009/09/carta-aberta-tibau-do-sul-pipa-e-ao-rio.html. Não existem politicas voltadadas para a coletividade sem ética, não vejo ética em quem têm posicionamneto pró-nepotista.
    Junior nunca teve uma postura de um militanta de esquerda, muito menos de PT.

    ResponderExcluir
  13. mais nesse municipio o que mais se ver são politicos nepotistas!todos que passaram,com destaque para valmir costa trataram logo de encher os bolsos da propria prole.nao e para menos que esses continuam com um padrao de vida altissimo,ainda estao gastando o que em tres mandatos juntaram,literalmente passaram o rodo. no caso de nilsinho,bem menos inteligente tratou de colocar alguns familiares altamente despreparados para ver se nesses quatro anos ajeita a vida desses pobres coitados!na epoca costa os altos cargos(os que passam muito dinheiro) pertenciam
    aos irmãos de valmir,cunhados,sobrinhos e etc... e que deus nos livre de valdenicio se eleger,voltará tudo a ser como foi, e ainda é!e no caso da atual gestão nilsinho,nao e nada diferente!os altos cargos(os que dão dinheiro)pertencem a esposa do prefeito(secretária de ação social)o ex-caixa do sup.extra filho do prefeito(secretario de finanças,administraçao)o primo é tesoureiro,o outro primo ronaldo e secretário de serv.urbanos,tem familiares do prefeito por todas as secretarias e so nao tem mais ainda por que bosco( o chefao de fato)nao permite,pois minha gente tem que sobrar mais cargos para ele e seus adjuntos.infelizmente e assim meus caros que a coisa ha decadas vem funcionando em tibau do sul, e assim ainda será por muitos e muitos anos... ou alguem aqui acha que os futuros candidatos (modesto,valdenicio,andre ou nilsinho)mudarão esse quadro em algum aspecto? a unica coisa que irá mudar serão as pessoas que se beneficiarao com o alheio.

    ResponderExcluir
  14. o Sr. Eder ficou insatisfeito, logo no início da gestao nilsinho, porq queria cargos e não lhe foi concedido, então, resolveu fazer um movimento no Pt, contra o vice-prefeito,...conheço mto bem eder, trabalho aqui em Pipa, bem pxmo dele, e sem dos interesses dele, desde o início...essa carta não tem fundamentos, é só um desabafo de um Eder revoltado!

    ResponderExcluir
  15. Eita que isso é briga de compadre minha cumadre.

    ResponderExcluir
  16. pq vc não divulgou a lista de funcionarios comparando os de valmir e os de nilsinho ta tomando partido phablo.

    ResponderExcluir
  17. É de políticos éticos que o municipio precisa!!!parabéns Junior pela sua coragem de mostrar que não concorda com essa forma centralizadora de administrar.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  18. Junior... Parabéns por ter a coragem de dizer o que pensa. Seu erro foi ter acreditado em nilsinho. Que nem reconheceu que a vitoria foi do povo e não só dele.
    Fez muito bem de ter pulado fora dessa fria que vc entrou. E quanto a André nem se aperrei. A ética e educação que vc teve não tem preço.

    ResponderExcluir
  19. e verdade junior ,o prefeito se mostrou um cara incompetente,covarde e sem crater.se arrependimento matasse!...o pior e que eu votei nesta montanha de incompetencia.

    ResponderExcluir
  20. Caro amigo João Batista Júnior, todo municipio sabe além de tudo que o senhor é um homem de respeito, competente, inteligente, mais infelismente sua parceria não deu certo com nilsinho, sabemos que ele tentou queimar o senhor, mais o cidadão de bem sai por cima em qualquer situação, sabemos que ele não pagava os fornecederes de rémedio, não pagava os consertos das ambulâncias, não pagava o supermercado, e isso tudo era só para prejudicar o senhor, colocou mães de familia para fora por perseguição politica, colocou dona ritha de cássia por perseguição, então o senhor saiu no lucro parabens pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  21. Isso prova mais do que nunca que o Nilsinho está sendo "o pior prefeito da historia de Tibau do Sul"... Acabou com a esperança das pessoas e formou uma panelinha pior do que aquela que ele afirmava na sua musica de campanha.

    O pior é que por enquanto não temos escolhas, o Modesto e o Valdenicio não representam progresso de verdade para a cidade, apenas grupos de mafiosos querendo se aproveitar de alguma forma dos recursos do município.

    Precisamos de um grupo novo que traga novas ideias e mudança de verdade para a cidade.

    FORA NILSINHO, FORA MODESTO E FORA VALMIR!!!!

    ResponderExcluir
  22. também Creio que junior e valdenicio são as pessoas mais certa para estar a frente de Tibau do Sul..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk
      JUNIOR SE JUNTOU AO PREFEITO DE NOVO,FALOU TÃO MAL DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO I TA AI, DE NOVO JUNTOS. TEM NEM VERGONHA.

      Excluir