Goianinha e o desenho do cenário político de 2012

sexta-feira, setembro 23, 2011 pHablo Galvão 7 Comments

Especial do Phablo Galvão
Estamos no período de filiação dos partidos, e aí começa a ser desenhado o cenário político para o pleito de 2012 em diversos municípios do nosso estado, e em Goianinha essa situação não é diferente. As articulações políticas da cidade já estão acontecendo a todo vapor. Pré-candidatos aproveitam as oportunidades desse momento para lançar seus nomes. Aos poucos vão sendo criadas as bases para a construção, de quem sabe, um novo momento político em Goianinha. 
Dentro desse cenário, não se pode deixar de observar uma nova configuração que possa surgir na política do município. Nesse sentido, podemos observar a caminhada distinta entre os dois principais líderes políticos da cidade. De um lado, temos o ex-prefeito Disson Lisboa, apontado no município como a maior liderança da cidade. Do outro, o prefeito Junior Rocha, que na condução do município, caminha na busca por suas próprias realizações. E isso não quer dizer necessariamente uma divisão entre eles, mas apenas uma maior independência em suas caminhadas.
No próximo sábado (24/09), o prefeito Junior Rocha mostra exatamente isso ao participar da convenção do PMDB da cidade. Enquanto isso, Disson Lisboa caminha no aguardo das resoluções do PSD. E nesse cenário também não se tem motivos para se confirmar a separação dos dois líderes, tendo em vista que ambos vem afirmando que estarão juntos no chapão que irá compor a chapa para as eleições municipais.
Outro aspecto que merece destaque nesse cenário que está sendo construído na política goianinhense diz respeito a uma nova configuração na Câmara Municipal da cidade. No pleito de 2012 será aberta duas novas vagas e esse novo fato promete acirrar ainda mais a disputa entre aqueles que desejam uma cadeira cativa no Palácio Raimundo Lisboa. Não, duas novas vagas, não vai isoladamente movimentar a campanha. Esse fato sozinho não vai fazer grandes diferenças, agora aliado um certo desgaste de alguns atuais vereadores e somando a isso novos nomes na disputa, ai sim temos os ingredientes perfeitos.
Pelo andar da carruagem, a disputa pela Câmara Municipal vai ser a grande protagonista das próximas eleições. Os atuais nove vereadores, além de disputar entre eles, vão dividir espaço com novos pretendentes. E alguns desses novos pretendentes já colocaram seus nomes na rua, agora resta apenas esperar e observar, até que comece a campanha propriamente dita, a aceitação popular.

7 comentários:

  1. Phablo, O que eu percebo é que Júnior Rocha está é criando asa... kkkkkk Tá Mais do que certo!!

    ResponderExcluir
  2. Pablo vai procuar uma lavagem de roupa é melhor que essa babação.

    ResponderExcluir
  3. Phablo, na minha opnião poderia deixar como está , Dison lançaria uma pessoa de sua confiança para VICE (não eh desmerencendo Panela)e na proxima Junior lançaria ele novemente a Prefeito de Goianinha

    ResponderExcluir
  4. Sabe de quem Goianinha precisa? Precisa de uma pessoa realmente do povo, com humildade e antecedentes de honestidade tanto na vida pessoal quanto na vida publica. o nome mais confiavel para Goianinha é NIRA contra essa não tem mácula podem procurar. NIRA 2012 para moralizar Goianinha

    ResponderExcluir
  5. Pablo, nesse cenario ai faltou dizer que Joca da Mafisa (o primeiro ministro da PMG)vem com tudo pra disputar uma vaga na Camara Municipal. Se ele sair candidato mesmo vai ser o maior rebuliço. kkkkkkkkkk Quero só ver. Adoroooo

    ResponderExcluir
  6. Procurar roupa pra lavar? A senhora poderia, pelo menos, respeitar a liberdade de expressão vigente em nosso país. Sem uma análise política mais sólida não há formação de um campo político. Finalmente, alguém começa a dar os primeiros passos para o definitivo fim da política de troca de favores em nossa cidade. Chega disso né?

    ResponderExcluir
  7. Acho que, de fato, o melhor candidato no momento a prefeito é o próprio JR ou alguém de confiança de Dison como dito acima, o que garantiria o financiamento da sua campanha de Dep. em 2014. Além disso, é uma pessoa com preparamento política e competência. Acho que Nira, apesar de ser uma excelente pessoa, não deve ter habilidades para tal ofício, tendo em vista que ela, inclusive, renunciou ao cargo de Secretária de Ação Social. Alexandre Veras ou Flávia seriam nomes consideráveis.

    ResponderExcluir