Nova Flipipa
Deu na Tribuna do Norte:
A reflexão em torno de ideias, obras e seus autores é o foco principal do Festival Literário da Pipa, cuja programação oficial foi divulgada na manhã da última segunda-feira (31/10) durante café da manhã promovido para convidados, autores, parceiros e jornalistas. No encontro, o curador e coordenador do Flipipa, Dácio Galvão, elencou os destaques e as principais novidades para a terceira edição do Festival, que em 2011 está alicerçada sobre os temas poesia, romance, biografia, novela, crítica, tradução e memória. Agendado para acontecer entre 17 e 19 de novembro, na cosmopolita praia da Pipa, em Tibau do Sul, o Flipipa insere o RN na lista dos eventos que unem - com charme - literatura e turismo.
Segundo Dácio, "o Flipipa acompanha, de forma positiva, um modelo consolidado e bem sucedido que surgiu em Parati (RJ) com a Flip", e vem reverberando em outros eventos.
Além de citar os autores convidados e em que contextos estarão inseridos, Galvão chamou atenção para a nova estrutura física: "Este ano estaremos em um terreno amplo, arborizado, na beirada de uma falésia e de frente para o mar. Um lugar que, sem dúvida, irá potencializar a convivência do público com a programação proposta", antecipa.
O novo endereço abriga tanto a Tenda dos Autores, onde acontecem os principais debates, como espaços destinados à realização de exposições, performances, exibição de vídeos, contação de histórias, oficinas e mais uma série de ações voltadas para estudantes. Essas atividades se distribuem em locais sugestivamente batizados como Casa das Palavras e Varal das Narrativas. O projeto itinerante da BiblioSesc também inicia sua jornada pelo RN a partir da praia da Pipa.
O prefeito de Tibau do Sul Edmilson Inácio, o Nilsinho, participou do lançamento e comentou que o Flipipa é importante não só por questões culturais: "Apoiar o Festival é fortalecer o turismo da região. É um momento propício para gerar renda e conhecimento", enfatiza, salientando que cerca de quatro mil alunos serão envolvidos nas atividades do Festival.O novo endereço abriga tanto a Tenda dos Autores, onde acontecem os principais debates, como espaços destinados à realização de exposições, performances, exibição de vídeos, contação de histórias, oficinas e mais uma série de ações voltadas para estudantes. Essas atividades se distribuem em locais sugestivamente batizados como Casa das Palavras e Varal das Narrativas. O projeto itinerante da BiblioSesc também inicia sua jornada pelo RN a partir da praia da Pipa.
O empresário Geovani Carvalho, do Hotel Ponta do Madeiro e também vice-presidente da Associação dos Hotéis e Pousadas da Pipa, acredita que "o Flipipa gera muitos negócios para a cidade e que os empresários precisam apoiar sua realização com melhores olhos", aposta.
O Flipipa 2011 tem patrocínio do Ministério do Turismo e Prefeitura Municipal de Tibau do Sul. Apoio da InterTv Cabugi, Ecocil, Sebrae, Fecomércio, Companhia das Letras, Fiern, Sethas, Tribuna do Norte, Cooperativa Cultural da UFRN, Sebo Vermelho e Haras Água Boa.
PARABÉNS AO PREFEITO, NILSINHO E AOS DEMAIS PATROCINADORES, PELO APOIO AO FLIPA QUE É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA O TURISMO, E PARA O ENSENTIVO A LEITURA DOS NOSSOS ALUNOS.
ResponderExcluirPelo que ví na noite quinta feira do 10-11-2011, na pipa quem estava no local do evento plipipa com uma maquina arrumando o terreno era Valdeniçio,Neto e Marcos. en paçeria com Lula e Daçio galvão.
ResponderExcluirTem gente que tem coragem de dar parabéns para esse incompetente do Nilsinho, que apoio esse cara dá para os eventos. FORA NILSINHO E SUA CORJA, IMPITIMAM!! Ta bom é do povo ir na feira literaira ce bota a boca no trombone quando o tal prefeitinho tiver falando.
ResponderExcluirCovarde, marca com os empresários e deixa o povo esperando na porta e não aparece.