Vereador Paulo Ferreira recebe homenagens na última sessão como presidente da Câmara Tibau do Sul

terça-feira, dezembro 23, 2014 pHablo Galvão 0 Comments

A Câmara Municipal de Tibau do Sul realizou, na noite desta segunda-feira (22/12), a última sessão ordinária deste ano sob a presidência do vereador Paulo Ferreira (PMDB) que, no próximo ano, passa o cargo para o seu sucessor, vereador Chiquinho do Munim (PSD). Ao final da sessão, o presidente Paulo recebeu homenagens pela condução dos trabalhos legislativos dos últimos dois anos. 

Ao tecer comentários a respeito da gestão do presidente Paulo Ferreira, o vereador Rochael Galvão (PMDB) destacou como principais características, o dialogo e a transparência. "É uma satisfação um gestor público deixar marcas, e o presidente Paulo deixou. Aponto o programa "Câmara na Praça" como um marco importantíssimo do nosso legislativo que levará consigo a assinatura do presidente Paulo", disse o edil. 

"Quero parabenizar o presidente Paulo pelo período de dois anos à frente dos trabalhos desta Casa. Sei que não é um trabalho fácil, mas acredito que o senhor, na medida do possível, atendeu a todas as expectativas", falou o vereador Antonio Henrique (PSD). 

A vereadora Célia Carneiro (PSB) também mencionou o programa "Câmara na Praça" como o grande destaque da gestão do presidente Paulo Ferreira. "O programa "Câmara na Praça" deixa um grande traço na história da Câmara Municipal de Tibau do Sul. Foi uma grande satisfação ter passado os últimos seis meses sob o regimento do presidente Paulo", destacou a vereadora. 

A gestão do vereador Paulo Ferreira na direção dos trabalhos legislativos de Tibau do Sul é marcado pela criação, em 8 de agosto de 2013, da Assessoria de Comunicação da Casa. Também é marca do presidente, o lançamento do novo site da Câmara Municipal. O novo design do site nasceu com a proposta de priorizar ainda mais a comunicação entre os representantes do poder legislativo municipal e a sociedade.


As novas páginas também foram elaboradas para facilitar a leitura das informações pelo leitor. O site oficial da Câmara de Tibau do Sul também foi adaptado para receber os dados e informações burocráticas das ações realizadas pelo poder legislativo de Tibau do Sul. Além do novo site, também fez parte dos projetos de modificações implantados pela Mesa Diretora da Câmara comandada pelo vereador Paulo Ferreira, a realização de outras ações com a intenção de aproximar e melhorar o relacionamento da Câmara Legislativa com a sociedade.


No dia 10 de setembro de 2013, o presidente deu o ponta pé inicial no processo que teve como finalidade a modernização da transmissão online, das Sessões Ordinárias, da TV Câmara/Tibau do Sul. O processo foi elaborado pelo presidente Paulo para possibilitar a oportunidade da comunidade acompanhar os trabalhos e atividades legislativas.
Em 22 de outubro do mesmo ano, foi a vez do presidente fazer o lançamento do projeto “Câmara na Praça”. O projeto inédito no município, leva até as comunidades um telão, conectado à internet, para transmitir e exibir em praça pública as Sessões Ordinárias da Câmara de Vereadores. A cada semana, o "Câmara na Praça" é exibido em um distrito diferente do município. No final do ano de 2013, pela primeira vez no município, o poder legislativo discutiu a Lei Orçamentária Anual, LOA, junto com a população nas comunidades.
A aproximação e a manutenção desse relacionamento permanente com a sociedade vem sendo o pilar principal da Câmara Municipal de Tibau do Sul nos dias atuais. Foi um processo que amadureceu ao longo dos anos. Teve seu suporte plantada pelo presidente José Odécio e ganhou o ápice na gestão do vereador Paulo Ferreira. Para 2015 a expectativa é ainda maior por parte do novo presidente que assume em 1 de janeiro de 2015.

Em uma sessão Extraordinária, o vereador Francisco Monteiro (PSD) foi eleito por unanimidade o novo presidente da Câmara de Vereadores de Tibau do Sul, em 11 de setembro de 2013. A eleição antecipada da nova mesa diretora para o biênio 2015/2016, contou com a presença dos nove vereadores eleitos da 12ª legislatura e teve chapa única, sendo eleitos também os vereadores Wlademir Carlos (PMDB), vice-presidente; Rochael Galvão (PMDB), 1º secretário e Antonio Henrique como 2º secretário.

A última sessão ordinária do ano de 2014 também foi marcada pela aprovação do texto da Lei Orçamentária Anual para 2015. Nesta terça-feira (23/12), a Câmara realiza a sessão solene de entrega dos Títulos de Cidadão Tibauense do Sul. 

0 comentários: