Praia de Pipa (RN) e Nazaré passam a ser “Destinos turísticos Gêmeos”

terça-feira, novembro 17, 2015 pHablo Galvão 0 Comments

As famosas praias da Pipa, em Tibau do Sul/RN, e Nazaré, em Portugal, terão a partir do dia 20 de novembro mais uma referência em comum no cenário mundial do turismo. Além dos golfinhos, paredões naturais, surf e eventos turísticos: Passam a ter o status inovador de “Destinos turísticos Gêmeos”.

A iniciativa inédita no trade é resultado de um projeto de lei do Prefeito Valdenício Costa de Tibau do Sul e parecer oficial da Câmara Municipal de Nazaré, através do Sr. Walter Manuel Chicharro, que juntos formalizam um protocolo de intercambio de ações para gestões de sustentabilidade do turismo, parcerias em eventos turísticos e programa de estágios na área da gastronomia.

O evento para celebrar a assinatura e que terá até uma prancha de surf simbólica para ficar como marca histórica, será em Nazaré, com convidados da Câmara Municipal, agentes de viagens e do Prefeito e Secretario de Turismo de Tibau do Sul. Na ocasião, haverá uma agenda de visitas técnicas com os representantes brasileiros para que conheçam algumas ações de governança em Nazaré.

A escolha de Pipa e Nazaré, segundo Francisco José, fundador do Club do RH que promove o evento, deve-se a “vocação internacional de ambas e a visão inovadora de desenvolvimento sustentável implantada pelas duas gestões municipais atuais. Portanto, nada mais justo que somar boas experiências no turismo em prol desse setor cada vez mais exigente”.

0 comentários: