Boletim GruSoc: Passando da mesa de discussão e partindo para a ação!
Há um mês em atividades, a ONG GruSoc vem transformando as manhãs de sábado na comunidade Logoa do Poço no município de Goianinha. Nessas reuniões são realizadas seis diferentes atividades com jovens e crianças da comunidade. As ações acontecem no espaço cedido da Escola Municipal João Carvalho.
Segundo Paulo Luiz, presidente da ONG, os alunos foram divididos por áreas de interesse como oficinas de música com aula de violão, ginástica, esporte, teatro e dança. "A grande novidade ficou por conta do início das aulas de artesanato para as mães dos alunos", contou Paulo Luiz que destacou também a participação das missionárias Miriam de Holanda, integrante da Jocum e com experiência nas áreas de ajuda humanitária, e da suíça Maura, também com muita vivência em movimentos sociais e no que diz respeito a crianças especiais.
As oficinas e atividades da ONG GruSoc vem ganhando o carinho e a atenção das crianças e de seus pais. "Só tem uma coisa que o pessoal está reclamando, o fato das atividades não acontecer todo sábado", conta Ana Lúcia diretora da Escola João Carvalho se referindo ao fato das atividades serem realizadas a cada quinze dias.
A questão financeira ainda é o grande limitador das ações da ONG. Os representantes do GruSoc espera que a sociedade Goianinhense reconheça o trabalho que eles vem desenvolvendo. "Como não há reconhecimento sem trabalho, estamos nos doando ao máximo para que o projeto flua", diz Paulo Luiz.
0 comentários: