Ministério do Turismo define roteiro para a Copa do Mundo de 2014
O Ministério do Turismo concluiu a definição de produtos e destinos turísticos próximos às 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014. Eles terão preferência na destinação de recursos e no destaque da promoção oficial previsto até o evento.
Serão 88 produtos e 184 destinos brasileiros em municípios distantes até três horas (via terrestre) ou até duas horas (via aérea) dos palcos do Mundial. A ideia é incentivar o visitante a conhecer os atrativos localizados no entorno das sedes, aumentando o fluxo turístico, a distribuição de renda e a geração de emprego.
Em Natal, além da capital potiguar, entraram na lista Tibau do Sul, Vila Flor, Canguaretama e Baía Formosa tendo como "produtos" vendáveis as praias da Pipa a Baía Formosa. Barra do Cunhaú, Galos, Galinhos, Porto do Mangue, Macau, Touros e São Miguel do Gostoso também estão no rol dos que serão "vendidos".
O anúncio de reforma na divulgação chega após um 2011 de baixa para o turismo do Rio Grande do Norte, influenciado, entre outros fatores, conforme informações do jornal Tribuna do Norte, pela falta de agressividade nas ações de promoção nos últimos anos.
Entre campanhas e convênios, o Ministério do Turismo estima investir R$ 70, 5 milhões em 2012 no país. Para a promoção internacional, a expectativa é a de que a Embratur tenha R$ 139 milhões, nacionalmente. Nas ações com vista à Copa, os destinos que serão priorizados são fortes não apenas em sol e mar. Eles têm também vocação em áreas como ecoturismo, aventura, esporte, cultura, negócios, eventos e gastronomia.
*Com Informações da Tribuna do Norte
0 comentários: