Vereador Paulinho cobra solução na problemática envolvendo categoria profissional dos bugueiros de Tibau do Sul
Durante a 2º Sessão Ordinária deste ano na Câmara Municipal de Tibau do Sul, realizada na última terça-feira (18/03), o vereador Paulo Ferreira (PMDB) se mostrou preocupado com a problemática envolvendo a categoria profissional dos bugueiros do município.
Segundo o vereador, a reclamação partiu da própria categoria que vem se mostrando aflita com as concessões que são dadas pelo município para uma outra modalidade de serviço que abre concorrência com o serviço turístico prestado pelos buggys.
"A reclamação não é isolada. Ela surge como um advento das concessões dada pelo município. Não sou contrário as concessões. Mas sou contrário que se faça de forma desregrada, sem estudo e de forma aleatória, como vem sendo feito com as jubiracas", explicou o vereador.
Paulinho falou também que entende a preocupação da categoria. "Pra quem ainda não sabe, eu sou bugueiro de profissão. Sou credenciado. Sei das exigências legais desta atividade. Atividade esta que é regulamentada. A minha grande preocupação está, justamente, com essa nova modalidade de equipamento turístico que vem se multiplicando de uma forma a afetar diretamente o serviço de buggy no nosso município", disse.
De acordo com as informações apresentadas pelo vereador, no final do ano de 2012, o município de Tibau do Sul contabilizava apenas quatro veículo dessa categoria. "Esses veículos comportam em média de 8 a 10 pessoas. Comparados ao buggy, são veículos não vistoriados. Não existe nenhum órgão para fiscalizar os itens de segurança destes veículos. Isso é apenas uma situação que podemos observar", argumentou.
"Não podemos deixar de observar que as jubiracas apresentam uma concorrência desleal para com os buggys. Que não podemos esquecer, é uma atividade regulamentada cujos profissionais passaram por um processo licitatório para adquirir as placas. Eles passaram também por um treinamento intenso. Passaram por provas de conhecimentos. Só para se ter uma ideia, no último curso que teve, foram disponibilizados apenas 40 vagas para compor as áreas de Tibau do Sul e Baía Formosa. Foram inscritas mais de 60 pessoas", esclareceu.
0 comentários: