Ministro do TCU comunica aprovação do edital do Aeroporto de São Gonçalo

quinta-feira, abril 14, 2011 pHablo Galvão 0 Comments

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu na quarta-feira(13/04), um telefonema do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Valmir Campelo, comunicando a aprovação, por unanimidade, do edital que institui o modelo de concessão para o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. "Será a primeira PPP - Parceria Público-Privada do país", disse a governadora que, antes da ligação, havia recebido a notícia do deputado-jornalista Agnelo Alves, durante entrevista na Rádio Globo Natal.
Ainda nos estúdios da emissora, a governadora recebeu do ministro-relator, Valmir Campelo, a confirmação da aprovação. Ele, inclusive, já adiantou o valor do edital: R$ 51 milhões. "É um preço razoável", considerou o ministro, em virtude do investimento que será feito no aeroporto, que será de R$ 1,5 bilhão.
Valmir Campelo comunicou, ainda, que a Corte aprovou os três processos (contenção, meio ambiente e obras civis) que estavam emperrando o andamento das providências para a obra que já teve manifestação pública favorável da presidenta Dilma Rousseff.  Agora, só faltam análise e aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para publicação do edital de construção.
Rosalba assegurou que, publicada a licitação, o Governo do Estado cuidará das vias de acesso para o aeroporto que terá importância fundamental tanto na Copa do Mundo como na economia potiguar, de uma forma geral. A governadora anunciou que logo depois da Semana Santa irá a Brasília para acompanhar mais de perto todo o processo para a construção do aeroporto. "Hoje vindo de Mossoró pedi ao piloto que sobrevoasse a área do aeroporto para ter uma visão geral das obras que já foram feitas", afirmou a governadora, na entrevista  conduzida pelas jornalistas Anna Ruth Dantas e Virgínia Coeli.
O Aeroporto de São Gonçalo também foi pauta da visita que a governadora fez ao Jornal Tribuna do Norte, pouco antes de entrar nos estúdios da Rádio Globo. Rosalba havia demonstrado confiança, mas não conseguiu esconder a emoção ao saber da aprovação unânime do modelo de concessão pelo TCU.

*Fonte: Assessoria

0 comentários: