Paralisação de obras de reforma deixa mais de 1.400 alunos sem aula em Goianinha

quarta-feira, abril 06, 2011 pHablo Galvão 4 Comments

Mais de 1.400 alunos da Escola Estadual João Tibúrcio no município de Goianinha estão sem aulas. O motivo é uma paralisação nas obra de reforma da escola. E a situação é ainda mais preocupante para cerca de 600 alunos que pretendem prestar vestibular no final do ano. 
As obras de reforma na Escola Estadual João Tibúrcio se iniciou no ano passado na gestão do ex-governador Iberê Ferreira, com a mudança de governo houve a suspensão das obras, prejudicando nada menos que 1.400 alunos. Esta escola é a única pública de nível médio no município de Goianinha.
Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) um ano letivo deve ter 200 dias letivos e pelo visto na Escola Estadual João Tibúrcio não vai ter nem 180 dias. 
Na semana passada o vereador Luizinho Professor, preocupado com a situação, entrou com um requerimento na Câmara Municipal de Goianinha pedindo para que o prefeito do município, Junior Rocha, interviesse junto a governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, para que a reforma do João Tibúrcio fosse concluída o mais rápido possível.

4 comentários:

  1. Mais uma vez os pobres miseráveis que dependem deste nojo que é a educação publica, ficam prejudicados. Estes políticos falam tanto em priorizar a educação, saúde e segurança, mas o que vejo é o contrário. Isso é uma vergonha!!!!

    ResponderExcluir
  2. Se mobilizem, estudantes!!!
    O assunto é muito sério! Procurem o ministério público, procuradoria, Imprensa...!

    ResponderExcluir
  3. acredito na escola publica ,precisamos nos unimos e lutarmos para que os nossos jovens não venham ser prejudicados.aCREDITO NA ESCOLA PUBLICA ,POIS A 32 ANOS VENHO LUTANDO PELA MELHORIA DA EDUCAÇÃO PUBLICA. E MESMO DE FORMA ACANHADA ESTAMOS CONSEGUINDO VENCER.TODOS GOISNINHENSES SABEM QUE O JOÃO TIBURCIO VEM COLOCANDO ALUNOS NA UFRN E EM MUITAS Faculdades privadas do rn , graças ao enem.sabemos que o ptrfeito jr vem fando coondições para que a referida escola funcione bem , são mais de 15 funcionarios pagos pela prefeitura que estão trabalhando no joao tiburcio.acreditar na escola publica é nosso dever, precisamos lutar para que o que publico, que é noso possa ter mais credibilidade.Porque o privado funciuona , quanso na maioria dos prodessores da escola publica tambem trabalham nas escolas privads,precisamos lutar e cobrar do poder publico, pois para isso pagamos a maior taxa tributaria do mundo.

    ResponderExcluir
  4. E a culpa é de quem? So nao é minha, votei nos meus representantes para eles fazerem algo por mim, mas nem dão conta de cuidar de uma escola, oh voto sem futuro ...

    ResponderExcluir