Vice governador articula formação do PSD no Rio Grande do Norte

sexta-feira, abril 01, 2011 pHablo Galvão 3 Comments

O vice governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PMN-RN), anunciou ontem, via Twitter, que está na cidade de São Paulo. Em pauta, o vice trata de assuntos políticos. Dentre os quais, uma reunião com o prefeito Gilberto Kassab.
É de conhecimento de todos, a insatisfação do prefeito de São Paulo com o seu atual partido, o DEM. Por isso mesmo, no última dia 21 de março, Gilberto Kassab anunciou oficialmente a criação de uma nova legenda, o PSD (Partido Social Democrático). 
E em "visita" a cidade paulista, o vice governador do RN está acompanhado dos deputados Ricardo Motta e Raimundo Fernandes, além do deputado federal Fábio Faria. Na conversa com o prefeito paulista, o diálogo girou em torno da possibilidade de mudança do grupo político do atual vice governador para o novo partido de Kassab.
Na manhã desta sexta-feira (01/04), Robinson declarou, também em seu perfil no microblog, que a reunião correspondeu a todas as suas expectativas e anunciou que na próxima segunda-feira (04/03) pretende começar a dialogar com todos os parlamentares, prefeitos e lideranças que desejarem  fazer parte do PSD.
"Não há mais dúvidas de que o grupo PMN fará parte do PSD. E aqui falo pelo deputado federal Fábio Faria, pelo presidente Ricardo Motta e pelos deputados Gesane Marinho e Raimundo Fernandes. Formamos um grande partido", declarou e anunciou ainda que prepara a ida de Gilberto Kassab à Natal para o lançamento oficial do novo partido no estado.
E EM GOIANINHA, esse diálogo deve ser aguardado com interesse pelas principais lideranças da cidade. Isso porque o ex-prefeito, Disson Lisboa, e o atual prefeito, Junior Rocha, são filiados ao PMN, atual partido do vice governador. Mudanças à vista na cidade também?

3 comentários:

  1. Só um esclarecimento: Muitos me perguntam o porque que uso o nome Dison com Dois ss (Disson). O motivo é bem simples, toda a imprensa no Rio Grande do Norte usam dessa forma, uma questão de adequar o som a grafia. Por isso uso também. Explicado?

    ResponderExcluir
  2. Fiquei sabendo que o atual prefeito de Goianinha pretende sim fazer uma mudança de partido. Mas não seria para esse novo partido do vice governador. Seria para o Partido do ministro Garibalde, procede essa informação?

    ResponderExcluir
  3. Ah, isso ja sabia quando saiu a ideia de entrar no PSD ... partido novo e Robinson Faria quer mandar em um para chamar de seu e o baba ovo de Robinson (...) tinha que seguir e o baba ovo de Dison (...) tinha quer segui-lo. Será PSD em Goianinha com certeza! Alguem duvidava????

    ResponderExcluir