Festa da Padroeira de Goianinha - A noite de maior público

domingo, maio 01, 2011 pHablo Galvão 1 Comments

Sabe qual melhor expressão para descrever a noite de sábado (30/04) da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, em Goianinha? Pois bem, a expressão que melhor traduz a noite é uma gíria dos forrozeiros. Se  você perguntar a qualquer forrozeiro, que esteve presente, o que ele achou da noite, ele vai responder simplesmente assim: "Foi um pipoco". 
É isso mesmo, a noite foi um verdadeiro pipoco. E por pipoco entenda que foi boa, que foi um sucesso. Um sucesso de público, que lotou a Nova Avenida. Mais de 40 mil pessoas, segundo as primeiras informações. Um mar de gente, sem nenhum exagero. Nem a chuva conseguiu atrapalhar a empolgação da galera. 
Mas, como todo grande evento, a Festa da Padroeira de Goianinha, também teve os seus transtornos. E o congestionamento nas proximidades da entrada da cidade, foi o mais comentado deles e o que fez com que muita gente desistisse de tentar entra no local da festa. 
Para se ter uma idéia, da saída da usina até o centro da cidade não se gastava menos de 50 minutos no percurso. A BR-101, nas intermediações do município, teve trânsito lento. E o momento mais crítico foi das 23 horas até 1 hora da manhã, momento que a banda Garota Safada estava no palco.
E quem sentiu isso na pela foi o deputado federal Fábio Faria. "Parado no trânsito na entrada de Goianinha... Muita chuva", escreveu o deputado no Twitter. E por falar no Twitter, é através desse microblog que podemos colher os melhores comentários da  frustração das pessoas que não conseguiram chegar na festa. "Acabou Garota Safada em Goianinha, quem está na fila pode voltar pra Natal", twittou o administrador Marcus Rios, que acabou desistindo da festa. 

Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu trabalho na cobertura na Festa de Nª Senhora dos Prazeres, só posso desejar muitos e muitos successos!!

    ResponderExcluir