Operação Sentinela em Tibau do Sul

segunda-feira, maio 23, 2011 pHablo Galvão 2 Comments

Deu na Tribuna do Norte, no Blog da Abelhinha:

Madrugada de Operação Sentinela, com atuação precisa nos distritos de Umari e Bela Vista, além do centro de Tibau do Sul.
Uma força tarefa que envolveu o promotor André Mauro Azevedo,  10 agentes de proteção, dois assistentes sociais, quatro representante do Conselho Tutelar, um pscicólogo, cerca de 10 policiais militares e representantes do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, que atende crianças e adolescentes em situação de risco, com a finalidade de prevenir violação de direitos. Um programa do governo federal par os municípios. Todos chegaram às localidades em um micro-ônibus e duas viaturas.
Durante a operação, que começou às 23h e terminou por volta das 4h, foram flagrados dez adolescentes e uma criança  em situação de risco (jogando e bebendo em bares, ou perambulando).
O ponto mais crítico é a Rua do Fogo, onde armas e drogas são comuns. Não houve flagras de gravidade para prisões. Os envolvidos na operação reuniram-se com os adolescentes que começaram a chegar por volta da meia-noite. Foram ouvidos pais, donos de bares tiveram audiência com o promotor, que levoi a promotoria para o colégio do distrito de Bela Vista.
Antes de chegar ao promotor – para registros dos casos e responsáveis advertidos -, pais e adolescentes passaram por entrevistas psicológicas. Os pais ouviram que aquela era uma audiência de orientação, mas na próxima seriam processados por abandono e negligência…
Os donos de bares foram advertidos de que da próxima vez o Ministério Público entrará com ação pedindo desde a aplicação de multa até o fechamento do estabelecimento. Entre os vários casos chocantes, descobriu-se um adolescente que não sabia sequer  assinar o nome. Dever ser incluído na alfabetização.

2 comentários:

  1. Essas ações são fundamentais nos municípios e devem ser monitoradas pelos setores responsáveis que existem para atender essa problemática. Caso não seja mantida essa ação "viva", corre o risco da problemática permanecer. Assim com a operação com ambulantes na Pipa,teve efeito imediato, mas os ambulantes continuam nas calçadas da praça sem fiscalização.

    ResponderExcluir
  2. A cada dia que se passa as drogas vão tomando conta do nosso municipio e as autoridades responsaveis ficam de braços cruzados esperando o que? mais quando se aproxima as eleições estão todos querendo voto, vão na sua casa tomar café, almoçar e quando ganham nem lembra dos pobres menos favorecidos, então senhores responsaveis pelo nosso municipio tomem alguma providência e já.

    ResponderExcluir