RioGREVEdoNorte: “Não há dúvidas de que essas greves têm relação direta com as gestões passadas", diz Paulo de Tarso

segunda-feira, maio 23, 2011 pHablo Galvão 2 Comments

Deu no Nominuto.com:
O secretário-chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Paulo de Tarso Fernandes, atribuiu a série de greves que engessam o funcionamento do RN às gestões dos antecessores, Wilma de Faria e Iberê Ferreira de Souza, ambos do PSB.
“Não há dúvidas de que essas greves têm relação direta com as gestões passadas. O estado não tem previsão financeira de arcar com esse valo. No ano passado, o próprio governo protelou a aplicação das reivindicações que vem à tona agora”, disse Fernandes.
Ele admitiu ainda que não há previsão para que as greves da Polícia Civil e dos professores acabem e insistiu em afirmar que a situação financeira é delicada. “Estamos além (49,2%) do limite legal (49%) da Lei de Responsabilidade Fiscal”. No último quadrimestre, a arrecadação fiscal bateu R$ 1,03 bilhão.
Indagado se o Governo do Estado tem orçamento comprometido em razão das obras da Copa do Mundo, Paulo de Tarso tergiversou: “O Estado só vai pagar o financiamento depois de 2014”.
Através de sua assessoria de imprensa, o ex-governador Iberê Ferreira de Souza lamentou as declarações do titular do Gabinete Civil. “É lamentável ter a atual gestão nesse caminho. Um governo moderno é aquele que qualifica e por consequência remunera bem o funcionalismo público”.
Iberê criticou ainda os rumos que a gestão de Rosalba Ciarlini (DEM) está tomando. “O que esperar de um governo que culpa um ex-governante por conceder planos e cargos e salários ao funcionalismo público? Se o atual governo não prioriza os funcionários públicos, nos não iremos a lugar nenhum.


Rio GREVE do Norte:
Estão paralisados os serviços ofertados pelos professores da rede de ensino (18 mil promovem a greve), polícia civil (pouco mais que 1.300); técnicos da Secretaria Estadual de Tributação – SET – (600) e Detran (260).
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e o Instituto de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente (Idema), que juntos somam quase mil servidores, entram em greve na quarta (25) e quinta-feira (26), respectivamente. A Junta Comercial do RN (Jucern) paralisará as atividades por três dias a partir também da próxima quarta-feira.
Além desses, estão sob indicativo de greve para as próximas semanas os médicos e professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). Servidores da Fundação José Augusto (FJA), da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) e Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn) podem também aderir ao movimento paredista.
As paralisações decorrem da tentativa de aplicação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários de cada categoria, aprovados nas gestões de Wilma de Faria e Iberê Ferreira, ambos do PSB.

2 comentários:

  1. o grande problema é que a Rosa está juntando dinheiro pra investimento futuros tipo, eleição dos prefeitos da sua base aliada, e está achando que o RN é a província de Mossoró que quem manda é os Rosado e que se meter na frente é atropelado pelo trator de esteira...

    ResponderExcluir
  2. http://blog.tribunadonorte.com.br/abelhinha/caos-de-pipa-a-goianinha-de-goianinha-a-pipa/68520 veja isso não vai se arrepender

    ResponderExcluir