Em Brasília, Prefeito de Goianinha se reúne com ministro Garibaldi e com ministro do Turismo

quarta-feira, janeiro 16, 2013 pHablo Galvão 0 Comments


O Prefeito Júnior Rocha participou na tarde desta última terça-feira (15), de uma audiência do Ministério do Turismo, ao lado do ministro Garibaldi Alves Filho, em Brasília. A estrada que tornará realidade um aguardado acesso para a praia de Pipa foi um dos temas abordados.

Na ocasião, o ministro do Turismo, Gastão Vieira fez contato com a governadora Rosalba Ciarlini e deu uma previsão de retorno das obras de acesso para o final do mês de fevereiro. Esta retomada pode ainda contar com a visita da presidente Dilma Rousseff ao estado (informação passada através da assessoria da presidente).

Júnior Rocha ainda tratou de outras questões com o ministro Gastão Vieira, dentre elas a liberação de recurso federal para a conclusão de uma praça no bairro da Batalha e um terminal turístico para a cidade. O chefe de gabinete do Ministério das Cidades também estava presente na audiência e encaminhou junto ao Prefeito, o pedido de mais 50 casas para Goianinha. A liberação do recurso agora encontra-se em análise.

Na mesma ocasião, o Prefeito Júnior Rocha se reuniu com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho para tratar de assuntos como o complemento da obra de duplicação da BR-101, que cruza a cidade. A responsabilidade da obra é do Dnit, mas tem causado alguns transtornos a população.

O ministro sinalizou positivamente para tudo o que foi exposto pelo Prefeito e se comprometeu a trabalhar, no que for necessário para a melhoria no fluxo de motoristas e pedestres no entorno da pista.

Na oportunidade, Júnior Rocha também tratou de outra questão de grande importância para o município, a construção da agência do INSS em Goianinha. A obra se encontra paralisada, pois a empresa responsável abandonou a obra e, a partir de agora, será aberto processo para que outra empresa seja licitada e retome as atividades. A previsão de retomada das obras fica para o mês de março.

*Fonte e foto: PMG/ASSECOM

0 comentários: