Caos: o dia em que a Pipa parou

sábado, abril 19, 2014 pHablo Galvão 0 Comments


Pipa que Parou! Não, não é nenhum exagero. A Praia da Pipa se viu completamente parada na tarde de ontem, sexta-feira (18/04), primeiro dia, propriamente dito, do feriadão em comemoração a Semana Santa. Os nós no trânsito da badalada praia deixou o de qualquer cidade grande no chinelo. Não foi um bom negócio para quem pretendia fugir do trânsito do cotidiano. 

Podemos dizer que a Praia da Pipa nunca viu um engarrafamento como o de ontem. O tumulto, vale ressaltar, já era esperado desde janeiro, quando foi anunciado a vinda das três atrações musicais para o feriadão. E o resultado, foi esse aí, tudo parado.

Para completar, no início da tarde, um ônibus de turismo quase tombou na ladeira que dá acesso principal à praia, próximo ao Santuário Ecológico. Uma fila dupla de carros se formou até à praia do Madeiro. Ninguém entrava e nem saía do distrito. No entanto, os engarrafamentos não foram só prejudicados pelo acidente. No anel viário a situação era a mesma. Tava difícil se entender por lá. O ponto mais crítico foi o próximo à boate. O Blog flagrou até os motoristas dos alternativos ajudando os agentes de transito da prefeitura, se não ninguém ia nem vinha. 

E não faltou só espaço, mas também agentes de trânsito e placas informativas. Colocar meia dúzia de agentes de trânsito, sem nenhuma treinamento é o mesmo que deixar o transito solto. Vamos dar a César o que é de César. É de total responsabilidade da Prefeitura de Tibau do Sul a organização da infraestrutura da Praia da Pipa para receber tais mega-eventos. E o blog repete mais uma vez, anunciado desde janeiro. Será que não houve tempo suficiente para realizar algum planejamento? A Prefeitura de Tibau do Sul era para ter avaliado todas as condições e capacidades do local, antes de permiti-lo.

Nas redes sociais a reclamação já é geral. O difícil agora vai ser limpar o nome do destino turístico depois desse caos.  










0 comentários: