Governadora anuncia projetos e benefícios à população de Tibau do Sul
A festa pelos 48 anos de emancipação política do município de Tibau do Sul contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini. Acompanhada pelo vice-governador Robinson Faria e pelo deputado federal Felipe Maia, ela esteve no evento realizado na praça principal da cidade e, ao lado do prefeito Edmilson Inácio da Silva, o Nilsinho, falou para o público. "Devo muito a essa terra, a essa gente. Vocês confiaram em mim para ser sua senadora e, agora, sua governadora", disse.
Rosalba agradeceu o carinho com o qual sempre é recebida em Tibau do Sul e disse que vai retribuir levando benefícios para a população, como a obra da Estrada da Pipa. "A estrada já saiu do papel, é uma estrada bonita, com ciclovia, com calçadão. E quero marcar com vocês para, no final do ano, a gente inaugurá-la", anunciou a governadora, que aproveitou a oportunidade para anunciar novidades para o município, entre eles o apoio à criação de uma Banda de Música para levar cultura às crianças e adolescentes.
A governadora também falou sobre a Escola Tecnológica, que tem como objetivo preparar a população local para atuar no setor turístico, oferecendo cursos. Para o projeto se tornar realidade só faltava a contrapartida do Governo do RN, no valor de R$ 500 mil, verba que já foi liberada. "Já está autorizada a contrapartida para fazer a Escola, projeto que é o futuro desse povo", disse em seu discurso.
COPA-14
A realização da Copa do Mundo de 2014 no Rio Grande do Norte também foi destacada no discurso da governadora Rosalba Ciarlini. Ela disse que, a partir de uma exigência da Fifa para que existam parques ecológicos disponíveis para visitação dos turistas, três projetos ambientais no estado serão beneficiados, entre eles a Unidade de Conservação da Pipa, em Tibau do Sul.
"O filho de Tibau do Sul sabe que tem que preservar isso, essa beleza natural. As pessoas vêm à Pipa e a Tibau do Sul porque sabem que não há mais isso no mundo, essa beleza toda, porque o próprio homem destruiu", observou Rosalba, lembrando que essa é mais uma forma de ajudar e divulgar Tibau do Sul.
*Fonte: Assessoria do Governo do Rio Grande do Norte
Muito boa esta visita, vamos ver o que de bom vai trazer. Espero que traga alguma folga para o prefeito e seus acessores pensarem nos problemas dos funcionarios, dos professores e da limpeza de tibau do sul, estamos precisando de ajuda.
ResponderExcluirDia 09 de abril acontecerá na praça central de Tibau do Sul, uma cruzada em ação de graças aos 48 anos de emancipação política do município. O evento terá início as 19:00hs e contará com a presença do pastor Manassés Soares de Natal, que ministrará a palavra. Eitha !!!!!!!!prefeitinho , para gastar nosso dinheiro com festas!!!!
ResponderExcluirE aí Prefeito, os convênios estão prontos? Pra saúde, educação meio ambiente etc. Ou será aqueles projetos em que só o estado investe e a prefeitura recebe. Tomara que venham muitos desses projetos, mas aí não vem a prefeitura dizer que participou. Então o momento é agora. Propor convênios (dá muito trabalho esvrever convenio e necessita de pessoas capacitadas). Existem vários e vários e vários convênios de parceria entre estado e município. Federal tb mas nãoo é o caso agora. Entregue as propostas de convênios pelo amor de Deus. Porque confiar apenas em ações do estado de uma governadora do Dem não é muito confiável. Só pra lembrar o Dem, antigo pfl era o ARENA, partido da ditadura em que a maioria dos atuantes da época continuam ativos até hoje por meio da "democracia dos votos". Sem falar que um dos primeiros atos da governadora foi acabar com os pontos de cultura do RN. Ela acabou com todos, repito: TODOS. Isso mesmo, acabou com todos os pontos de cultura do RN. Isso que é governadora!!! Pra que cultura. E só pra lembrar tb, tibau tinha um ponto de cultura e advinha o que aconteceu? Acabou.
ResponderExcluirPor enquanto estamos no debito, pois a governadora tirou recursos ao invés de investir.
Então é nisso que temos que confiar. No atual prefeito, que quando foi vereador por 12 anos sequer escreveu um projeto de lei. E numa governadora que tem tradição latifundiária, concentradora e filhote da ditadura. Além de ter tirado recurso de Tibau.
Infelizmente isso tudo nunca ninguém lembra, não sabemos nossa propria história. Por isso estamos na situação que estamos.
Mas vamos abrir o olho pro favor. Um bom governo não depende do governador, mas de seu povo. Infelizmente nosso povo foi ensinado a ser besta, sem escola e adorar o assistencialismo como forma de observar os bom políticos
O Ponto de Cultura não é Governo federal?
ResponderExcluirEntão o que a Rosalba tem com isso?
Quem dá o dinheiro do ponto de cultura é o governo federal e o Estadual.
ResponderExcluirO governo Federal entrou com aproximadamente 10 milhões e o estado aproximadamente 1 milhão divididos em três anos. Quando rosalba entrou umas das primeiras coisas que fez foi cortar o repasse estadual e sendo assim o governo federal tb deixou de repassar. Pois segundo as regras o GF só repassaa se houver contrapartida do estado. Como rosalba achou que cultura não é importante cortou. O problema é que perdermos uma dinherama do GF.
Em 2009 foi repassado a primeira parcela na época de outro governdor. Rosaalba tinha que investir aproximadamente ainda 600 mil em 2010 e 2011. E ao governo federal cabia ainda passar 7 milhões.
Perdemos esse dinheiro. Por ela não ter dado a contrapartida de 600 mil, perdemos 7 milhões.
Os artistas que se lasquem, as crianças e adolescentes que teriam acesso a um pouquinho mais de cultura que se lasquem.
Depois iremos reclamar que povo é ignorante, que não sabe votar, iremos reclamar de criminalidade, drogas.
Pra mim isso é o que uma boa parte dos políticos querem: um povo ignorante.
Mas os artistas estão se mobilizando e divulgando essas informaçoes para o máximo de pessoas. Se alguém aí for a favor da cltura faça o mesmo. Apenas um povo bem informado e ativo pode conduzir seu caminho. Um povo emburrecido não tem condiçoes de lutar e saber selecionar e interpretar as informçoes. A arte ajuda em uma formação de qualidade.
Aqui em tibau não temas nada, absolutamente nada de investimento à cultura por parte do munícipio. A não ser alguns poucos projetos independentes que salvam um pouquinho.