Prefeitura cancela shows da festa da padroeira em Goianinha

quarta-feira, março 30, 2016 pHablo Galvão 0 Comments


A promotoria do Ministério Público do município de Goianinha, na região metropolitana de Natal, recomendou a suspensão dos shows musicais da festa da padroeira da cidade, nossa Senhora dos Prazeres, que seriam realizados no próximo fim de semana. A prefeitura atendeu a recomendação e anunciou que os shows estão cancelados, prosseguindo apenas a programação religiosa.

Os shows gerariam uma despesa de R$ 300 mil aos cofres do município com a apresentação de artistas e bandas locais e nacionais, mas a prefeitura não chegou a divulgar as atrações. Na recomendação, o Ministério Público considera que pela atual situação econômica do país, estado e municípios, a realização da festa violaria os princípios constitucionais da moralidade administrativa, da legalidade e eficiência e que o dinheiro dos festejos deveria ser investido em serviços de saúde, segurança, obras e outras prioridades para a melhoria de vida da população.

Assinada pelo promotor Sidharta Batista,  a recomendação relembra que municípios como Macau e Mossoró também cancelaram festividades em virtude dos mesmo argumentos e diz que não apenas os gastos com bandas musicais, mas também com serviços de som, palco, tenda, gerador, segurança, entre outros devem ser evitados.

Em nota, a prefeitura da cidade confirmou o cancelamento dos shows, mas a continuidade da programação religiosa. "Vale ressaltar que a programação religiosa, que foi iniciada no último domingo (27/03), segue até a próxima segunda-feira (04/04). A decisão de não realização se aplica somente às apresentações dos grupos musicais em praça pública", informou a prefeitura.


0 comentários: