Em Brasília, o prefeito Junior Rocha participa da mobilização da CNM

terça-feira, novembro 09, 2010 pHablo Galvão 0 Comments

Fotos: Bruna Markes
O prefeito de Goianinha está em Brasilia. Na capital federal, Junior Rocha participa nesta quarta-feira(10) da mobilização da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
Este evento tem como finalidade unir os prefeitos de todo o país. Eles vão avaliar a conjuntura pós-eleitoral e apresentar novos projetos junto ao novo governo. Entre os temas que serão discutido pelos gestores municipais está a divisão igualitária dos Royalties e a urgente regulamentação da Emenda Constitucional 29.
Um outro objetivo, é buscar uma nova contribuição financeira para minimizar as dificuldades dos Municípios com a queda dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Mais um ponto que preocupa às finanças municipais são os pisos profissionais. A CNM também deve alertar os parlamentares a respeito das dificuldades dos Municípios em arcar com o piso nacional do Magistério Público e dos agentes comunitários de saúde, por exemplo.
A mobilização tem o nome de: O movimento municipalista, o novo governo e novo Congresso. O encontro começa às 9h no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal.
Todos os prefeitos foram convidados. 

E aproveitando que já está em Brasília mesmo, o prefeito Junior Rocha promete visitar alguns congressistas aliados, e com eles tratar de assuntos de interesse da gestão municipal.

* Com informações do site: cnm.org.br e da sec. de comunicação de Goianinha.

0 comentários: