Eleição 2012 tem um peso importante para o principal cabo eleitoral de Valdenício

terça-feira, julho 17, 2012 pHablo Galvão 25 Comments

Foto: Adaebson Nino
O ex-prefeito de Tibau do Sul Valmir Costa (PP) é hoje o principal cabo eleitoral do candidato a prefeito, Valdenício Costa (PR). Valmir comandou por mais de 12 anos a história política do município. Ditou as regras e já fez acontecer. Nos dias atuais, a história já não é a mesma de antes e por isso mesmo, é que o pleito de 2012 tem um peso diferente e bastante especial para aquele que é o líder maior da Família Costa. 
E uma das maiores preocupações do ex-prefeito não é somente o fato de tentar eleger o irmão-candidato, mas também a tentativa de recuperar o posto de líder maior do município. Ainda prefeito, Valmir Costa passou por alguns desgastes administrativos que colocaram em cheque o seu título e suas últimas eleições. De lá pra cá, a cada eleição que se passou, o ex-prefeito de Tibau do Sul tentou manter firme o título do supremo poder do município. 
Em 2004, o ex-prefeito teve sua reeleição e o título do poder, pela primeira vez, ameaçados pelo então vereador e candidato desconhecido, Nilsinho Silva. Segundo dados do TRE, naquela eleição Valmir ganhou por 50,8%. Totalizando 3.870 votos contra 49,1% ou 3.770 votos do seu adversário. Exatos 100 votos distanciaram o grande líder da época do então desconhecido Nilsinho. 
Já nas eleições de 2008, Valmir Costa não teve direito a reeleição. A configuração do jogo político da época encaminhou o líder Valmir a lançar e apoiar a candidatura de seu então vice-prefeito Modesto Macedo. O resultado da eleição deu a vitória ao prefeito Nilsinho Silva. Foram 51,1%  ou 3.675 votos contra 48,8% ou 3.515 votos de Modesto. 
Com a derrota de seu sucessor, Valmir Costa teve a tese comprovada de que já não era mais o dono da mesma influência de antes. Agora em 2012 a expectativa em torno do ex-prefeito é de recuperação. Por isso mesmo é que Valmir vem coordenando com as próprias mãos a campanha do irmão-candidato. Se eleito, Valdenício Costa reacende o brilho político do irmão e ex-prefeito.  

25 comentários:

  1. É Valmir agora é hora tirar os 9 fora pra saber se você ainda é o cara.quem viver verá.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. a importancia de valmir não é maior que a de todos eleitores de tibau do sul,valdenicio tem sempre dito que todos tem uma importancia grande na vitoria de todos nós e que o prncipal cabo eleitoral de valdenicio é o povo, pois bem phablo mais uma vez vc foi muito infeliz na sua reportagem. felizmente o povo vai trazer de volta o desenvolvimento deste municipio votando 22.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a nossa única ESPERANÇA! Por que, os demais,não dão, nem pra comentar.

      Excluir
  4. Hummmm... Tão bonito querendo pousar de bom moço. Quem conhece você que te compre. Todo mundo tem importancia pra ele agora, pq ele não esta no poder. Mas deixe só ele assumir. Rapinho ele coloca cada um no devido lugar que ele julgar necessario... O povo de Tibau do Sul não é bobo mais não. já disse nao uma vez a vcs e vai dizer de novo!!!! Agora é 55 com força!!! Ainda bem que Modesto saiu dessa corja que só atrapalhava...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC DEVE SER MAIS UM BABÃO DE MODESTO E ALEM DISSO É CEGO!! ELE FICOU 12 ANOS NA PREFEITURA E TEM OBRAS EM TODOS OS LUGARES!!! AGORA É 22!! MODESTE NAO TEM NADA!! NADA FEZ ATÉ HOJE POR TIBAU DO SUL!!

      Excluir
  5. pablo concordo com voce. Não é segredo pra ninguem que o senhor valmir já nao tenha mais o mesmo poder de antes. Infeliz foi essa criatura que comentou ai a cima. kkkkkkkkkkk O povo de tibau do sul não é bobo, eu quero Nilsinho de novo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer, porque você tem um bom cargo na Prefeitura e quer ganhar, este recheado salário, por mais quatro anos. Caro colega, eu sei quem é você! Pense no povo de sua cidade. Não pense só no seu salário.

      Excluir
  6. Phablo, publique sobre a declaração de renda de valdenício

    ResponderExcluir
  7. nao adianta tentar ser diferente agora ,pois todos conhece vcs (costas) o povo nao quer mais ser mautratado por vc nao.
    12 anos de sofrimento ja basta....

    ResponderExcluir
  8. Phablo, publique sobre a declaração de renda de valdenício. Como não só a dele a de todos os candidatos. VAMOS LÁ RAPAZ, ISSO É UM MEIO LEGAL E PODE SER VISTO POR TODOS FAÇA SÓ ENCURTAR O CAMINHO COMO VC JA FEZ

    ResponderExcluir
  9. Caros eleitores de tibau do sul vamos acabar de uma vez com o coronelismo em nossa cidade, foi-se o tempo em que a maioria da populacao votava em troca de favores, agora devemos votar por um futuro melhor para a nossa cidade. fica claro o carater do candidato do partido Vermelho em sua declaracao de renda, todos que o conhecem sabe muito bem que aquelas informacoes nao sao veridicas, mas sera que nao havera nenhuma fiscalizacao?
    é pura verdade e todos sabem que os costa querem mais uma vez proveito proprio e "enrriquecer mais" as custas do povo. Devemos votar no candidato que tenha compromisso com Tibau do sul, e que realmente tenha como principal objetivo o desenvolvimento desta, e que acima de tudo seja transparente e honesto. O atual prefeito Nilsinho, apos assumir a candidatura adquiriu alguns bens materiais sim, porque ele e digno disso e foi com seu dinheiro, nao com o dinheiro do povo, pois se fosse ele teria adquirido muito mais..mas quando comparado aos bens do candidato do partido vermelho, nao é digno pois nao foram adquiridos com seu próprio trabalho e sim desde que os costa assumiram a prefeitura de tibau. Nilsinho em seus primeiros anos na prefeitura de tibau do sul deixou a desejar, mais por nao ter a maioria dos vereadores ao seu favor, e no governo do estado nao obteve ajuda ate a eleicao de Rosalba, atual Governadora que apoiou o atual prefeito Nilsinho. vamos votar consciente. 15 E MELHOR PARA TIBAU !!

    ResponderExcluir
  10. Tibau do Sul, está uma M, devido a esse prefeito Incom... o resto vocês complementam. Ele poderia, pelo menos, ter a capacidade de falar e não deixar que os outros falem por ele. Passou 4 anos, se escondendo dos que, o elegeu. E agora, não sabe nem pedir voto, porque não cumprio com o que prometera no passado. RIDICULO, DECEPCIONANTE, É RALMENTE DEGRADANTE.

    ResponderExcluir
  11. Muitas pessoas dizem que o ex-prefeito VALMIR COSTA foi o melhor gestor de Tibau, mas como se na sua gestão: NA SAÚDE até medico falso tinha,não destribuia medicamentos nos PSFs,faziam pequenas cirurgias irregulares pois não tinham gerador usavam bateria de caminhão pondo em risco a vida da população. NA EDUCAÇÃO não fornecia transporte para universitarios,a merenda era dar pior qualidade quando tinha pois o vereador que é tambem professor causou de comprar ingredientes para os alunos não ficar sem merenda,os professores raramente recebiam aumento salarial. E todas as grandes obras feitas no municipio por ele vieram do governo federal,e o que era feito com o dinheiro da arrecadação?ESSE FOI O MELHOR GESTOR DE TIBAU?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você esta coberto de razão amigo, “não se pode
      “Curar um doente de uma hora para outra”, Tibau do sul
      Esta colhendo o que as gestões passadas plantaram
      Muito descaso e favorecimento de poucos.
      Ainda será necessário muito para o nosso município
      Livrar-se desse mal. Dos três candidatos o que me parece mais
      Ter seriedade e compromisso de realmente em mudar é o prefeito Nilsinho,
      Somado a ele a participação maciça de toda a comunidade.

      Clayton Ferreira

      Excluir
  12. PARABÉNS VALDENÍCIO, POR TER CONSEGUIDO, MAIS UMA FAMILIA DO PIAU. PARABÉNS RITA DE KÁCIA, POR TER FEITO A ESCOLHA CERTA. ESTANDO ESTA FAMILIA ESTÁ COM VALDENÍCIO, MUITAS OUTRAS, ESTÃO POR VIR. É ASSIM, QUE SE VOTA CERTO.

    ResponderExcluir
  13. valeu cassia, nossa familia tambem vai seguir sua escolha.

    ResponderExcluir
  14. cuidado cassia pq ele disse que seu pai era um caningado, quando foi na casa dele uma vez. imagine depois que ganha...

    ResponderExcluir
  15. Vamos mesmo eleger Valdenício? É, não gosto muito dele, mas dos três, é o menos ruim.

    ResponderExcluir
  16. Se antes era ruim, agora é pior. Nilsinho nunca mais na vida!

    ResponderExcluir
  17. Gente. Vcs precisavam ver a cara de pau do tal do Valdénicio costa pedindo voto , junto com a corja toda quando foi na casa de minha vizinha. Nossa ele não sabe nem conversar .Afinal quem é Valdenicio mesmo? Só fala com os pobres agora por quer ganhar o voto dos mesmo. mais quando chega em casa deve lavar a mão com álcool..Gente vamos votar consciente, eles já tiveram a prefeitura nas mãos e o Atual prefeito também. Agora é mudança. Vamos votar 55..É Modesto. Diga não a Família costa. FORA FORA FORA FORA FORA FORA FORA

    ResponderExcluir
  18. Se o atual é ruim, o ex foi muito pior; Imagine o terceiro(valdenicio)no puder? Que seria de toda essa população tibauense em? Não queiram nem imaginar; A estrada que desvia os distritos de Umari a Pernambuquinho terão prosseguimento, então comerciantes desses distritos, proprietários de transportes alternativos, a estrada que dar acesso a esses distritos deveria ter sido duplicada e agora sem manutenção em que situação ficarão todos? Porém convoco aqueles eleitores que estejam indecisos para dar uma chance ao número 55 pois se também for ruim só ficará um mandato, e nós mesmo derrubaremos; Pensem nisso.

    ResponderExcluir
  19. a declaracam de renda de valdenicio e justa....imagine a de um prof.de educacao fisica;a mulher prof.oi nao sabia que os professores ganham tam bem.750.0000 mil reais kkkkkkkkkk acordam meu povo

    ResponderExcluir
  20. Você teria coragem de prostituir seus filhos????Então porquê vende o futuro deles tão barato????

    Como você acha que eles vão recuperar o dinheiro gasto na campanha comprando seu voto? Te roubando, otário!

    ResponderExcluir
  21. vejo que o melhor para tibau realamente é valdenicio tem as melhores propostas para o municipio é povão e gosta do povo diferente do prefeito nilsinho que expulsou seus amigos e lidereanças para fora do seu governo digo isso porque fiz parte do governo dele é uma pessoa totalmente diferente que conheci, nilsinho ficou uma pessoa totalmente arrogante e prepotente não conhecia mais ninguem, agora que a campanha se aproxima está todo sorridente e bomzinho, agora é a vez de nilsinho sentir na pele o que ele fez com o povo, e quero um dia bater um papo com ele porque não tive a oportunidade mais um dia agente se encontra por ai, e vamos a vitória com o 22 valdenicio adelmo e decio.

    ResponderExcluir