Goianinha: Cadê o delegado?

domingo, fevereiro 06, 2011 pHablo Galvão 1 Comments

Deu no Fantástico
Na edição desse domingo (06/02), o Fantástico, programa da Rede Globo, exibiu uma reportagem especial mostrando novos casos de delegacias que estão caindo aos pedaços. Outro caso denunciado pelo programa foi o de homens, mulheres e menores de idade que ficam lado a lado na carceragem.
Na mesma reportagem, os repórteres do Fantástico mostraram as várias delegacias que estão sem delegados.
A falta dos delegados foi o destaque que o Rio Grande do Norte recebeu nessa reportagem. Entre os exemplos de cidades sem delegados, lá estava em rede nacional, o município de Goianinha, de 22 mil moradores.
Segundo o Fantástico, o município de Goianinha, juntamente com outros municípios do Agreste potiguar, são dependentes do delegado da cidade de Nova Cruz.
O delegado de Nova Cruz, segundo a matéria, responde por 22 municípios que juntos têm quase 260 mil habitantes.
"Estamos agora no aguardo de contratação de cerca de 80 delegados, 120 escrivães e 300 agentes", diz o delegado-geral do Rio Grande do Norte, Ronaldo Gomes.
Tenso...

Um comentário:

  1. A realidade do quadro é bem mais complicado do que parece Phablo, só uma amostra: Agentes que tem preguiça de trabalhar, e diga-se, o trabalho deles na maioria dos cassos é só redigir (digitar) um texto, texto esse que serve de base para o juiz instaurar processos, uma regra louca que eles criaram (por preguiça) de não fazer BOs (boletins de ocorrências)apartir das 17h, uma escrita cagenga e miserável, com erros grosseiros de português, falta de interese em trabalhar em conjunto com outras policias, ja que a eles cabem o trabalho de investigação, e consequentemente a aquisição de mandatos que viabilizariam a ações inconjuntas com a PM para desestabilizar os traficantes que atuam em nossa região, e só pra finalizar, ainda ha um bom numero de agntes recém formados, que ja terminaram o curso de formação, mas que o governo ainda não os nomeou, e por isso estão sem trabalhar, pra não falar na falta de instrução dos mesmos em técnicas policiais e dominio com armas de fogo, falo isso com a propriedade de quem ja esteve em ação com alguns deles, se vc vir um policial civil com uma arma na mão refugie-se o mais rapido possivel...

    ResponderExcluir