Tibau do Sul vai ganhar um Centros de Educação Profissional

quarta-feira, julho 27, 2011 pHablo Galvão 2 Comments

A governadora Rosalba Ciarlini assina, nesta quarta-feira (27/07), a ordem para início de obras que autorizam o início imediato das obras de construção de oito Centros de Educação Profissional em diversas regiões do Rio Grande do Norte. Serão construídos Centros de Educação Profissional em Natal, Mossoró, Alto do Rodrigues, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Parnamirim, Ceará-Mirim e Tibau do Sul. O investimento será de R$ 5,5 milhões e o prazo de entrega das obras é de 10 meses. 
Para o Centro de Educação de Tibau do Sul, o valor investido será  de R$ 5.511.973,58,  executados pela empresa MK.
Os Centros de Educação Profissional terão 5.400m² metros quadrados de área construída e contarão com 12 salas de aula, 6 laboratórios, auditório com capacidade para 200 pessoas, biblioteca, quadra poliesportiva com capacidade para 500 pessoas e centro de convivência. Dos oito Centros que estão recebendo ordens de serviços apenas o de Parnamirim já tinha sido iniciado, ainda em sua estrutura de fundação, pela administração anterior. Sete centros estão sendo iniciados, em sua totalidade, pelo novo Governo do Rio Grande do Norte.
Os Centros de Educação Profissional são voltados a estudantes jovens e adultos. Irão oferecer cursos de Ensino Médio Integrado (Nível Médio Regular associado com Ensino Técnico Profissional) e modalidades subsequentes (cursos profissionalizantes).
O Centro de Tibau do Sul tem como cursos pré-definidos os de Técnico em Turismo, em Serviços de Bar e Restaurante e em Meio Ambiente.

*Com Informação da Assecom RN

2 comentários:

  1. phablo vamos primeiro esperar a conclusão desta obra pois esta governadora nao tem muita palavra nao, e outra onde sera construído este centro? pois acho que a prefeitura de tibau tera quer cair com o terreno e isso o prefeito so aceita em doação, indenizar que e bom nada!!! estou esperando sentado, pois em tibau do sul avanço so em desodorante. kkkkk

    ResponderExcluir
  2. a obra é do governo federal com 10% de participação do governo estadual e a usina cedeu o terreno, a prefeitura entra com o%, resta saber quando vai ser começada e terminada, já que no pronunciamento de um vereador a inauguração será em maio 2012, se for como o banco do brasil que a governadora prometeu pra tibau, tenho lá minhas duvidas que termine neste prazo, ja que em tibau tudo acontece a passos de tartarugas ou seja governo sem AÇÃO.

    ResponderExcluir