Arquibancada móvel do Nazarenão ficará pronta em 20 dias, garante Prefeito Junior Rocha em entrevista

segunda-feira, agosto 08, 2011 pHablo Galvão 0 Comments

Deu no Nominuto.com:
A arquibancada móvel que deve ampliar em até 4,8 mil lugares a capacidade do Estádio Nazarenão, em Goianinha, na região metropolitana de Natal, deverá ficar pronta até o próximo mando de campo do América, no dia 28 deste mês, em partida contra o Guarany de Sobral, do Ceará, pela sétima rodada da série C do Campeonato Brasileiro.
A previsão foi dada nesta segunda-feira (8) pelo prefeito de Goianinha, Junior Rocha, ao Jornal 96, no qual também foi antecipado que o sistema de iluminação está cada vez mais perto de se concretizar com a liberação dos recursos através de convênio com o Governo do Estado.
Junior Rocha informou que a vai conversar com a diretoria do América para articular a implantação do novo dispositivo móvel de arquibancadas. Uma equipe da Prefeitura de Goianinha foi a Arapiraca, em Alagoas, na qual também é utilizado o mesmo tipo de bancada, e voltou com previsões otimistas.
"Vamos falar com Hermano Morais [presidente o América] no fim do dia e ver como vai ser feita a instalação. Mas queremos montar essa nova arquibancada já para o próximo jogo", disse Junior Rocha.
Além do América, o Alecrim sedia seus jogos no município de Goianinha, o que demandou articulação da cidade para receber as duas torcidas da capital. Na cidade, o clima é de receptividade e comemoração.
"O comércio está mais animado, e todo mundo está muito feliz. É como se fosse uma Copa do Mundo para Goianinha", resumiu o prefeito.
Um esquema especial de segurança é repassado entre os responsáveis pela condução do evento toda sexta-feira anterior aos jogos do América e Alecrim. Nas únicas ocorrências que se fizeram necessárias, uma neste fim de semana, inclusive, com torcedores do CRB armados, a polícia agiu oportunamente e deteve quem quis estragar a festa.
Mesmo com Goianinha se predispondo a receber os jogos do América, o time ainda cortejou o rival ABC para ter acesso ao seu estádio, o que, disse Junior  Rocha, o entristeceu. "A gente preparou tudo isso e criou expectativa no comércio, e de repente tudo poderia ter vindo por água abaixo foi realmente muito triste, mas passou".
Junior Rocha anunciou também que estudará um meio para viabilizar a cobertura para as arquibancadas.

0 comentários: