Cresce a taxa de ocupação da rede hoteleira em Pipa durante a alta temporada 2016
A temporada de verão na Praia de Pipa, no município de Tibau do Sul, a cada ano, tem se consolidado como um dos destinos turísticos preferidos de quem visita o Rio Grande do Norte. Neste ano, a taxa de ocupação da rede hoteleira durante o período passou dos 90%, número superior ao do ano passado. A pesquisa atual também indicou aumento da taxa de ocupação, apontada por 55,90% dos pesquisados. 5,5 dias foi a permanência média dos turistas durante a temporada 2016, assim apontou 66,7% dos pesquisados.
A pesquisa de análise dos mercados emissores e ocupação hoteleira do destino Pipa foi realizada pela Prefeitura de Tibau do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. O levantamento, em sua segunda edição, teve como referência o período de alta temporada, iniciando em dezembro de 2015, seguindo até fevereiro de 2016. A pesquisa quantitativa tem a finalidade de identificar a dinâmica do mercado turístico nacional e internacional, bem como a sua influência diretamente no mercado local. Os dados contribuem com informações importantes para os setores público e privado, auxiliando na elaboração do planejamento de promoção do destino Pipa.
Para a realização da pesquisa foi adotado o método de amostragem com a coleta de dados realizada exclusivamente com os meios de hospedagem regulares, considerando todas as categorias presentes no destino. A coleta de dados foi realizada no final do mês de fevereiro.
Nos mercados emissores externos, a pesquisa comprovou que Argentina continua como país de maior emissão de turista, 43,5% dos estabelecimentos pesquisados apontaram o país vizinho como principal emissor. O Chile nesta temporada ultrapassou o Uruguai e passou a ser o segundo emissor, apontado por 26,3%. O Uruguai aparece na terceira posição com 16,3%. Os países europeus representaram 15% do total de hóspedes nesta alta temporada.
No mercado emissor nacional, foi revelado que houve um aumento na emissão de turista do Sudeste, de 23% em 2015 para 48,4% em 2016. Já a emissão de turistas da região Nordeste foi registrado um declínio de 16,4% (68,0% em 2015 para 51,60% em 2016).
Os canais de reservas também foram pesquisado, sendo os “portais” constatado como o principal canal, assim apontou 50,0% dos pesquisados. O “canal direto”, com reservas feitas a partir de telefone e site particular, foi apontado como o segundo com 32,3%.
A pesquisa de análise dos mercados emissores e ocupação hoteleira do destino Pipa foi realizada pela Prefeitura de Tibau do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. O levantamento, em sua segunda edição, teve como referência o período de alta temporada, iniciando em dezembro de 2015, seguindo até fevereiro de 2016. A pesquisa quantitativa tem a finalidade de identificar a dinâmica do mercado turístico nacional e internacional, bem como a sua influência diretamente no mercado local. Os dados contribuem com informações importantes para os setores público e privado, auxiliando na elaboração do planejamento de promoção do destino Pipa.
Para a realização da pesquisa foi adotado o método de amostragem com a coleta de dados realizada exclusivamente com os meios de hospedagem regulares, considerando todas as categorias presentes no destino. A coleta de dados foi realizada no final do mês de fevereiro.
Nos mercados emissores externos, a pesquisa comprovou que Argentina continua como país de maior emissão de turista, 43,5% dos estabelecimentos pesquisados apontaram o país vizinho como principal emissor. O Chile nesta temporada ultrapassou o Uruguai e passou a ser o segundo emissor, apontado por 26,3%. O Uruguai aparece na terceira posição com 16,3%. Os países europeus representaram 15% do total de hóspedes nesta alta temporada.
No mercado emissor nacional, foi revelado que houve um aumento na emissão de turista do Sudeste, de 23% em 2015 para 48,4% em 2016. Já a emissão de turistas da região Nordeste foi registrado um declínio de 16,4% (68,0% em 2015 para 51,60% em 2016).
Os canais de reservas também foram pesquisado, sendo os “portais” constatado como o principal canal, assim apontou 50,0% dos pesquisados. O “canal direto”, com reservas feitas a partir de telefone e site particular, foi apontado como o segundo com 32,3%.
0 comentários: